quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

7 BONS MOTIVOS PARA NÃO CORRER ATRÁS DELE

/ /

Boatos de que correr atrás do homem é deselegante. E eu vou confirmar esses boatos. Aqui vão 7 bons motivos para que você não vá atrás dele.
1 -  Você quer ao seu lado um homem sem atitude?
Homem tem que ter atitude, tem que ter uma pegada, tem que saber te jogar na parede e tem que saber o momento certo de dar cada passo. Claro, as mulheres podem também tomar atitudes e podem muito bem ser ousadas. Mas esse papel é do homem, eles gostam de tomar decisões, gostam de resolver problemas, gostam de se sentir necessários. É aquela imagem da donzela indefesa e do cavalheiro que a salva, entendem? Temos que realizar coisas sim, temos que ser independentes sim, mas temos sempre a certeza de que vamos ter alguém que cuide de nós. Um homem que nos faça sentir aquela donzela indefesa.  Agora imaginem um homem que sequer corre atrás? Que não admite seus erros? Que não faz seu papel de homem? É ele mesmo que você vai querer ao seu lado? Se você é a única que faz esforço e tem atitude no relacionamento, imaginem só que tipo de relacionamento ele vai se tornar...

2- O amor próprio deve prevalecer
Sem dúvidas o amor próprio deve ser maior do que qualquer amor que você tenha na vida(exceto pelo Ian Somerhalder). Ao correr atrás de alguém você abre mão de todas suas convicções para aceitar as dele. Às vezes a culpa de vocês terem se separado é toda dele, completa. Mas você perdoa simplesmente porque não pode viver sozinha consigo mesma. Mas ué?!?! Isso não pode, tá errado. Não passe por cima de si mesma para estar ao lado de alguém, não vale a pena.

3- Antes só do que mal acompanhada
Isso deveria constar nos 10 mandamentos, não acham? Nunca ouvi verdade maior do que essa. Estar acompanhada nem sempre é a melhor opção. Existem aqueles momentos em que devemos ficar sozinhas, que devemos aprender a gostar de estar sozinhas. Sem fingimento e sem frases de recalque nas redes sociais, arrume um tempo para colocar a cabeça no lugar, para estabelecer prioridades e manter aqueles que te amam ao seu redor. Porque quem ama, volta. Sem que você tenha sequer pedido para que ele voltasse...

4- Vai um, vem dezoito
Mulher é só estalar os dedos que aparece alguém. Não existe isso de ''Ah, ele é único!" "Nunca mais vou achar ninguém igual a ele". É mesmo querida, igual a ele você não vai achar. Vai achar muito melhor! Não dê murros em ponta de faca, é muito mais fácil adquirir um novo brinquedo do que consertar um antigo. Né? Conhecer novas pessoas e viver novas aventuras: se eu pudesse faria isso a minha vida inteira...

5- Correr atrás te torna igual todas as outras
Imagine só um cara que está acostumado com todas as mulheres aos pés dele na hora em que ele quiser? Pois é. Ao correr atrás dele você se tornará apenas mais uma, mais uma que não resistiu, mais uma que passou por cima do orgulho para ir atrás dele. Então seja diferente, impassível. Coloque na sua cabeça que não é qualquer homem que vai te fazer passar por cima do orgulho.


6- Você pode se desgastar à toa
Desgastar a sola do seu salto alto correndo atrás de alguém nunca vale a pena, convenhamos. Às vezes você é a única que está lutando para que o relacionamento dê certo, a única que está se importando em ir atrás. Se a outra pessoa não move um dedo para mudar nada, por que deve ser você a mudar tudo? 


7- Correr atrás por que? Ele deveria estar ao seu lado
A expressão "correr atrás'' em si já diz muito. Se você precisa ir atrás de alguém, quer dizer que ele se afastou de você, quer dizer que ele deu as costas para você. E por que? Se o sentimento é mesmo verdadeiro, ele deveria estar ao seu lado. Sempre fui do seguinte pensamento "se preciso correr atrás de alguém para que ele volte a ser a meu, então essa pessoa talvez não seja a certa.''



Está cientificamente comprovado: é possível morrer de amor

/ /


Foi-se o tempo em que "morrer de amor" era só força de expressão. Segundo notícia publicada no jornal britânico Daily Mail, pesquisadores alemães acabam de identificar que o trauma emocional causado pela perda de um amor, seja pela morte deste ou pela separação em vida - inclusive a perda de um ente querido - pode desencadear uma catástrofe letal no corpo, o que batizaram de"síndrome do coração partido".

A "síndrome do coração partido" faz com que o corpo produza mais hormônios do estresse, como a adrenalina e o cortisol. Esse excesso entope as artérias coronárias e prejudica a circulação sanguínea, o mesmo que acontece em casos de acidente vascular cerebral ou infarto (ou ataque cardíaco). Assim, o infeliz proprietário do coração partido pode morrer em consequência de parada cardíaca, fazendo com que o cérebro e o resto do corpo não recebam o oxigênio necessário para seu funcionamento. 

Sintomas são os mesmos do infarto
Quem sofre de "síndrome do coração partido" tem dificuldade para respirar, fraqueza e dores no peito, sintomas típicos do ataque cardíaco. "Estes pacientes sofrem com uma carga emocional pesada e seus corações, sem circulação sanguínea, secam e quebram, literalmente", explicou o pesquisador Christoph Nienaber, diretor de cardiologia da University Clinic of Rostock, do nordeste da Alemanha.

Há muito tempo, os médicos sabem que o estresse de um luto pode desencadear problemas cardíacos - estudos mostraram o risco de ataque cardíaco aumenta 10 vezes nas 48 horas após a morte de um ente querido. Mas, isso, em casos em que o paciente já possuía, antes do desapontamento, um coração frágil pela má alimentação ou pelas artérias obstruídas por motivos diversos.

Mas os cientistas, agora, dizem que um luto pode provocar um tipo específico de ataque cardíaco, muito diferente desses causados por um coração previamente maltratado. Cerca de um, em cada dez pacientes com a "síndrome do coração partido", sofrem novos episódios. Mas as reincidências podem significar que o diagnóstico não foi apropriado e que esses pacientes não foram acompanhados e medicados adequadamente, considerando que a "síndrome do coração partido" é um problema cardíaco provocado pelo sentimento abstrato da dor.

Sexo anal: confira o que é mito e o que é verdade sobre essa prática

/ /

Confira os mitos e verdades sobre sexo anal na lista abaixo:
  • 1
    O pênis dele é muito grosso. Vai machucar?
    O pênis com o diâmetro exagerado traz mais desconforto na penetração e pode machucar, afirma o Dr. Afonso. "Por isso, para a prática, tem que haver uma lubrificação adequada e deve ser feita a dilatação da musculatura da região com ajuda dos dedos. O ideal é chegar até o terceiro dedo, antes da penetração definitiva com o pênis", explica. Sem esses cuidados, pode-se ferir no local: "O diâmetro exagerado do pênis pode provocar a laceração/ruptura do músculo que reverte o canal anal. Uma ferida pequena, mas extremamente dolorosa, com cicatrização difícil que pode perdurar por anos", alerta o proctologista.
  • 2
    A prática do sexo anal causa hemorroida?
    Nem poderia, como explica o especialista. "É o oposto", ele diz. "Inclusive, a dilatação desse tecido elástico do canal anal é terapêutica. Com a devida prescrição, um método de introdução funciona como tratamento contra a hemorroida", explica o Dr. Afonso. "O importante para corrigir a hemorroida é recolocar as veias no interior do canal anal e o movimento de introdução do pênis pode ajudar", esclarece o especialista. Lembrando que o tratamento precisa de acompanhamento médico e de que nada deve ser feito à revelia do paciente.
  • 3
    Qualquer produto emoliente serve para lubrificar o pênis?
    Segundo o proctologista, não convém arriscar com nada que não seja próprio para a aplicação no local. "Composições químicas variam muito e a pessoa precisa se deter ao fato de que aquele produto entrará em contato com a pele do canal anal e do reto, áreas sensíveis e muito peculiares do corpo", diz. "Produtos neutros, adequados para qualquer outra região, não necessariamente são neutros para a região anal", explica ele. Ou seja, não improvise!
  • 4
    Sinto vontade de evacuar. Pode acontecer?
    Se o reto não estiver preenchido com excesso de bolo fecal, é só um falso desejo. E, segundo o especialista, geralmente é um falso desejo. "O intestino não tem inteligência, então, a partir do momento em que a musculatura se contrai, ele entende que é para expelir algo, bem como acontece com o movimento na hora de evacuar", explica o proctologista.
  • 5
    O canal anal feminino é diferente do masculino?
    Segundo o esclarecimento do Dr. Afonso, são diferentes, sim, e o canal anal masculino exige um esforço maior para se adaptar à prática do sexo anal. "O canal masculino é mais longo e a musculatura é mais rígida. É mais difícil ainda", explica. 
  • 6
    O sexo anal exige alguma preparação?
    Justamente para evitar aquele desconforto que é a vontade de evacuar, é bom tomar alguns cuidados antes. "Se for tudo programado, há como se preparar com uma lavagem intestinal. Existem produtos próprios para isso, laxantes que funcionam com a aplicação local", explica o proctologista, alertando para a necessidade de consulta com um especialista para a prescrição. "Outra alternativa é a ducha higiênica, com um ajuste na pressão da água. Quando o líquido entra, automaticamente o intestino reage e sente a necessidade de evacuar", completa.
  • 7
    Fizemos todos os exames médicos, deram todos ok. Precisamos de preservativo?
    Sim, por todos os motivos - exceto o de evitar gravidez, claro. Mas, além das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), o especialista alerta para uma outra razão, que poucos dão atenção. "As bactérias que existem no intestino e não causam doença naquele órgão, podem, ao entrarem em contato com a uretra, causar infecção urinária. Ainda que não haja doenças sexualmente transmissíveis no receptivo e no ativo da relação, essas bactérias parasitas do intestino, nas vias urinárias, são muito agressivas", explica o Dr. Afonso.
  • 8
    Não tenho um brinquedo erótico 'profissional' para me divertir sozinho, mas tenho objetos parecidos em casa. Posso usá-los?
    O Dr. Afonso explica que, infelizmente, as pessoas abusam da criatividade na hora de satisfazer o desejo do sexo anal. Ele conta que, na rotina de um proctologista, é muito comum receber pacientes que introduziram objetos como copos, garrafas, embalagens de desodorante, lâmpada, entre outros, e que não conseguem expelir. E isso é muito perigoso, ele alerta: "Especialmente os objetos que não têm o diâmetro constante, como é o caso de uma lâmpada, por exemplo. Qualquer tipo de manipulação com objetos é muito perigosa e há de se alertar para o fato de que, se totalmente introduzido, ele não será eliminado espontaneamente. Será necessário um procedimento cirúrgico para retirá-lo", esclarece.

Com que frequência você faz sexo? Confira o que isso significa

/ /
Reflita sobre sua rotina sexual e considere uma mudança, se preciso for.
  • 1
    Menos do que 2 vezes por semana
    Estar abaixo da média nunca é bom sinal. Para os brasileiros, essa (falta de) frequência é ainda mais constrangedora. Segundo pesquisa feita, este ano, por uma marca de preservativos, o Brasil é o segundo país onde mais se pratica sexo, perdendo, apenas, para a Grécia. Se quiser impressionar com essa verdade, na mesa do bar, terá que arrumar amigos japoneses. São eles quem lideram o ranking entre os que consideram a abstinência uma tendência. Se a falta de desejo vem de uma das partes, esta deve procurar saber se enquadra entre os chamados "hipoativos".

  • 2
    De 2 a 3 vezes por semana
    Você passou de ano 'raspando'. Todas as pesquisas relacionadas à frequência com que o brasileiro faz sexo revelam que as relações íntimas acontecem, em média, de 2 a 3 vezes por semana. Ou seja, você não é um 'furacão' no quesito, mas também não faz vergonha.Cumpre a meta, sem a ambição de aumentá-la. O risco disso, como em qualquer mercado, é a concorrência superar esse número e você, que só se preocupou em chegar logo ali, ficar para trás. Mas, calma. Faça com excelência e, no mínimo, mantenha-se nesta faixa.
  • 3
    4 vezes por semana
    Você está acima da média e, por isso, está de parabéns. Essa é a faixa de frequência ideal, especialmente quando se considera uma rotina de vida e de trabalho corrida dos envolvidos. Mantenha o pique. 
  • 4
    De 5 a 7 vezes por semana
    Veja bem. A média dos brasileiros é fazer sexo de 2 a 3 vezes por semana e, aqui, estamos falando de mais do dobro. Você impressiona. Se o companheiro ou companheira acompanhar, que maravilha. Mas é preciso compreender que estamos falando de mais do dobro da média. Ou seja, não é qualquer um/uma que sustentará essa rotina e não é o caso de se estranhar. Portanto, se o seu parceiro ou parceira estiver apenas uma faixa abaixo da sua, seja humilde com quem tem menos disposição sexual, mas que não está fazendo feio, não.
  • 5
    Mais do que 7 vezes por semana
    Você não chega a ser um compulsivo, mas, sim, um hiperativo sexual. “O desejo sexual hiperativo é quando a pessoa tem esse impulso além da média, mas não caracteriza uma questão patológica e, normalmente, não necessita de tratamento, que é diferente da compulsão sexual". Então, para não correr o risco de cair na faixa seguinte,segura a catuaba. Agora, seu compromisso maior é com a qualidade, porque de nada adianta arrasar na frequência, se a excelência do ato não corresponder.
  • 6
    Topa a qualquer hora
    Se você é daqueles que larga de tudo por uma aventura sexual, a qualquer hora da noite ou do dia, você pode ser diagnosticado, clinicamente, como um compulsivo sexual. Quando a busca por aventuras começa a interferir nos seus compromissos, como cancelar reuniões ou eventos importantes e deixar coisas por fazer por conta de uma transa, você precisa de ajuda médica. "O compulsivo ele não tem controle do impulso. É como um vício. Ele deixa as atividades para ir atrás do sexo. Isso acaba sendo perigoso, porque ele não se preocupa com o lugar ou o parceiro, abandona compromissos importantes, não cria vínculos afetivos".

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Quadrinhos eróticos: saiba a história e conheça alguns importantes artistas

/ /



Apesar da pornografia disponível online, as pessoas ainda leem quadrinhos eróticos. O que os apreciadores desse tipo de 'literatura' dizem é que imagens desenhadas não são limitadas como fotos de pessoas. Também afirmam que a mulher mais linda, se for filmada, será menos excitante do que uma personagem inventada, que não existe.

O fato é que os quadrinhos eróticos estão no mercado desde os anos 30, quando os primeiros foram batizados de "Tijuana Bibles". Eram uma distração em tempos difíceis, logo após a crise de 29, aquela depressão econômica que explodiu nos Estados Unidos e abalou o mundo inteiro. Por outro lado, antes da internet, era complicado encontrar entretenimento sexual. As revistas eram uma das poucas maneiras de ver sexo.

No entanto, ainda hoje, eles são consumidos. No Japão, por exemplo, são vendidos mais de 250 mil mangás eróticos por dia. Selecionamos quatro importantes artistas, conhecidos mundialmente por suas histórias eróticas em quadrinhos, e contamos o que inspira o americano Robert Crumb, o italiano Milo Manara, o japonês Suehiro Maruo e a francesa Aude Picault, na hora de criar.
  • 1
    Robert Crumb
    Ele é um dos fundadores do movimento dos quadrinhos alternativos nos Estados Unidos. Seus personagens não têm frescura: a maioria de suas 'heroínas' beiram à obesidade e andam descabeladas pelas ruas. "Meu padrão de beleza pessoal para mulheres é muito particular. Sou obcecado por esse tipo de corpo feminino desde a puberdade", explica o próprio. Aos 69 anos, ele conta porque gosta tanto de desenhar quadrinhos eróticos: "São fantasias de masturbação para mim. Fico excitado desenhando isso", explica Crumb, que conta com a contribuição de sua mulher, Aline Kominsky, com quem já produziu quadrinhos autobiográficos para a revista The New Yorker.

    Foto: Reprodução
  • 2
    Milo Manara
    Na Itália tem artistas repeitados como Serpieri, Baldazzini e Guido Crepax. Mas é Manara quem lidera esse ranking, com milhões de revistas vendidas e traduzida para mais de 20 idiomas. As 'heroínas' de Manara são deusas. "Me inspiro no Renascimento Italiano, em Botticelli e Raphael. E até no período clássico grego, com Praxiteles. O modelo são as imagens divinas, como Afrodite e Vênus. É uma deusa e não uma figura humana. Não podemos encontrar na rua. É uma representação mítica da beleza e da sedução", explica o mestre Manolo sobre a sua obra.

    Foto: Reprodução
  • 3
    Suehiro Maruo
    Maruo é perturbador. O artista japonês mistura erotismo macabro e grotesco em suas obras, onde caveiras, monstros sangrentos e zumbis sempre têm a chance de encontrar uma donzela: "Minha tendência são expressões cruéis e grotescas. Eu diria que crueldade não é minha única fonte de inspiração, é apenas uma das minhas fantasias. O prazer e a dor são temas que me fascinam", explica ele. "Quando vemos um ser humano como um animal ou como uma máquina, acho que há certo erotismo nisso", justifica.

    Foto: Reprodução
  • 4
    Aude Picault
    Conhecida pela obra autobiográfica, a mulher dos quadrinhos de Aude Picault é quase o seu próprio retrato: "Eu queria evitar os clichês que me incomodavam quando eu lia pornô. Eu não me projetava ali, porque não pareciam comigo. Faço algo com que me identifique. Uma mulher com um corpo sem exageros", explica a artista. "Minha 'heroína' tem uma libido que preenche todo seu imaginário. Quando estamos obcecados por alguém, qualquer contato físico nos deixa à flor da pele. Tento descrever essas sensações", conta sobre seu trabalho.


Plástica íntima: veja os casos em que é realmente necessária

/ /


A plástica íntima (ou plástica vaginal) estampou manchetes esdrúxulas quando uma subcelebridade assumiu que faria a restauração do hímen. Mas esse é, na verdade, um dos motivos menos comuns entre aquelas que procuram o procedimento. 

O "design de vagina" é uma cirurgia cujo objetivo médico é melhorar o desempenho sexual da paciente - nos casos em que o excesso na área genital atrapalha na hora do sexo - e, nos casos estéticos, é procurado por quem quer melhorar o aspecto daquela região.

Os principais tipos de procedimentos são dois. O primeiro deles é o rejuvenescimento vaginal. Com ele, é possível estreitar as paredes do órgão. Os músculos da vagina ficam mais apertados, assim como o canal vaginal e a abertura da genitália. Como a satisfação está diretamente ligada à fricção local, o procedimento, consequentemente, aumenta a satisfação sexual. 

Segundo especialista, fisioterapia vaginal e pompoarismo pouco ajudam
O rejuvenescimento vaginal é muito procurado depois da gravidez, especialmente no caso de mães que deram à luz por parto normal. "Quando a mulher tem filho, algumas vezes acontece a ruptura dos músculos, o que leva a uma flacidez e ao alargamento excessivo da vagina." Quem explica é o Dr. Fabio Leal Laignier Borges, presidente da Comissão Nacional Especializada em Uroginecologia e Cirurgia Vaginal da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. Segundo ele, fisioterapia vaginal e o chamado pompoarismo não ajudam nos casos de ruptura do músculo: "Só ajudam nos casos de flacidez dos músculos da região. Mas quando há ruptura, só a cirurgia".



Como qualquer cirurgia, a plástica íntima tem seus poréns: "É uma cirurgia bem dolorosa, porque é um local onde tem circulação terminal. Operar o meio de um órgão é uma coisa, no final, é muito diferente. A chance de dar edema é muito maior. E, quando incha - o que geralmente acontece - é bem doloroso", alerta Dr. Fabio. Apesar disso, algumas mulheres seguem adiante com a ideia da intervenção para melhorar a aparência da vagina, através da laboplastia vaginal. É esse o segundo principal e mais procurado procedimento em clínicas especializadas. 

Existem mais de dez técnicas para a cirurgia. Uma delas, a mais primária para a redução dos lábios internos da vagina, é amputar ou remover toda a  borda dos lábios. Mas a técnica adaptada, mais usada nos dias de hoje, é a mesma usada para remover câncer na orelha, que não altera a forma dela: "Retira-se o excesso com um corte em V e junta-se as duas pontas. Assim, mantém a cor e a textura na borda, sem amputação. É só uma emenda", explica o cirurgião plástico Gary Alter, de Los Angeles.
 
Assista a um trecho do documentário "Plástica íntima" e entenda porquê as mulheres procuram esse procedimento:


"Todas as mulheres nascem com pequenos e grandes lábios proporcionais. O que acontece é que, em alguns casos, os pequenos lábios hipertrofiam", explica Dr. Fábio. "Nesses  casos, a relação sexual pode ficar fortemente prejudicada, porque os lábios maiores ficam presos dentro da vagina, machucando a mulher. Em outros casos, os lábios são puxados, no ato da penetração", continua. 

Casos de deformidade devem ter atenção especial
Segundo relato do Dr. Fabio, existem casos bem mais sérios que justificam a realização da cirurgia íntima. Há pouco, ele operou uma mulher de 52 anos cujo hímen era tão rígido que nunca fora rompido. "A relação sexual acontecia pela uretra - o que prejudicou aquele órgão - e ela nunca se deu conta. Ela não conseguia menstruar - porque o sangue não tinha saída e acabava sendo absorvido pelo corpo - e nunca conseguiu engravidar", explica o especialista, assustado com a falta de diagnóstico para aquela senhora, até essa idade. 

"Tem mulheres que nascem com o hímen totalmente lacrado e é preciso dar um corte para abrí-lo", alerta. O médico conta que a cirurgia de reconstrução do hímen é uma grande bobagem: "Porque vai ficar muito mais rígido do que o natural e vai doer mais do que a primeira transa para rompê-lo", esclarece.

O documentário "Plástica íntima" fala abertamente sobre o tema, com explicações de especialistas e depoimentos de pacientes.

Conheça 10 tipos de homens de quem é melhor manter a distância

/ /

Às vezes, a mulher insiste em levar adiante o relacionamento com aquele cara que, desde sempre, deu indícios de que era uma roubada. Para ajudar a identificar esses rapazes, separamos algumas pistas que eles deixam no caminho.

Tem homem, por exemplo, que não faz a mínima questão de disfarçar o tanto de mulheres que já passaram pelo seu lar, deixando mil objetos femininos espalhados pelos cantos. E ex-namorado de amiga? Isso tem muitas chances de não dar certo.

Também tem aquele cara casado que vive prometendo uma vida a dois com você. E aquele outro que você nunca consegue encontrar durante o dia. Como diz Caetano Veloso na canção, "aquele tipo de amor que não pode dar certo na luz da manhã". Confira a lista e fuja deles.
  • 1
    O cara que mantém a pia do banheiro cheia de escovas de dentes
    É claro que o seu pretendente teve outros casos de amor antes de você. Mas é muito desconfortável esbarrar com o passado dele toda vez que você vai ao banheiro escovar os dentes. Ou quando, desavisada, abre aquela gaveta cheia de artigos femininos. É muito constrangedor quando o cara não faz a menor questão, sequer, de disfarçar que você é apenas mais uma, de muitas.
  • 2
    O cara que você não consegue encontrar à luz do dia
    Você está saindo com um rapaz há algum tempo e, de repente, se dá conta de que os encontros são sempre noturnos. Se vocês só se veem entre as 21h e 3h, tenha em mente que, até então, vocês não estão namorando. Isso é coisa de homem que fica carente quando os amigos estão ocupados e trata de arrumar uma companhia de emergência. Você acaba virando a famosa fuck buddy, aquela menina que só serve para encontros sob o edredom.
  • 3
    O cara que tem autorretratos na cabeceira
    Para as desatentas, esta pista pode passar despercebida. Mas, diga se não é muito estranho chegar à casa do pretendente e encontrar fotos emolduradas dele sozinho? Pois fique ligada, porque esse é o alerta vermelho de que você está lidando com um "narcisista em fúria", aquele tipo que pensa ser o centro do universo.
  • 4
    O cara que é ex-namorado da sua amiga
    Não importa se o namoro entre eles acabou. Não importa se foi ele quem insistiu e você só cedeu. Se você se envolver com o ex-namorado de uma amiga, aos poucos, será excluída do grupo a que também pertencia. O constrangimento de encontrarem vocês dois juntos será para todos e, com isso, vocês não serão mais bem vindos. Vamos combinar que isso tem muita chance de não ir longe e, de quebra, ainda deixar o mal estar de herança.
  • 5
    O cara que é casado
    Você conhece o rapaz, se interessa por ele e, quando vê, estão envolvidos um com o outro. Papo vai, papo vem, ele revela que é casado. Mas logo emenda com aquele papo de que o casamento não vai bem e de que você, sim, é a mulher que ele sempre sonhou. Estatísticas de mesa de bar indicam que eles nunca abandonam uma união estável por uma aventura. Mulheres são mais passionais e acabam cometendo alguns desatinos do tipo. Mas eles, não. Portanto, não se deixe enrolar e fique de olho em suas intenções reais.
  • 6
    O cara que não tem nem um livrinho na estante para contar história
    O escritor e diretor de cinema John Waters estava certo quando dizia: "Se você vai para casa de alguém, e esse alguém não tem livros, não transe". O cara não precisa ter uma biblioteca cheia de primeiras edições, mas, no mínimo, é preciso que haja alguma evidência de que ele lê, de que ele tem interesse por algum tipo de literatura, alguma fome de cultura. Quem nunca leu um livro, bom sujeito não é.
  • 7
    O cara que omite a verdade
    Se ele anda evitando determinados assuntos, aparentemente polêmicos para o relacionamento, é porque ele prefere não ter que dizer a verdade. É mais fácil fugir da situação e, se sofrer acusação, alegar que não mentiu, apenas omitiu. Truques desse tipo são coisa para tribunal, não para relacionamentos amorosos.
  • 8
    O cara que constrói a sua identidade em torno de um time de futebol
    Nenhum absurdo ele ser fã de futebol e torcer pelo seu time do coração. O problema é quando a sua identidade é construída em torno disso. O que quer dizer? Personalidade fraca e, principalmente, o seu universo de entretenimento se limita àquele esporte e suas respectivas festividades, nada mais. Esse tipo é bem chato, hein. 
  • 9
    O cara com a 'síndrome do Peter Pan'
    É bom se você tem uma queda por homens mais velhos, mas tenha certeza de que sua idade corresponde à maturidade emocional. Não se prenda a um cara só porque ele parece ser mais experiente e está profissionalmente estabilizado, caso perceba que ele se recusa a crescer emocionalmente.
  • 10
    O cara obcecado com uma alimentação saudável
    Qualquer obsessão é chata, obviamente. E obsessões sempre dizem muito sobre alguém. Uma coisa é ser consciente com a saúde. Outra coisa é usar essas restrições alimentares como uma desculpa para esconder um problema de autocontrole. E, cá entre nós... se uma mulher de dieta já é um saco, imagina se o pretendente está nessa também. A vida social vai complicar.

A noite foi ótima, mas ele sumiu? 5 possibilidades:

/ /

Deu tudo certo. Vocês trocaram olhares, aproximaram-se, o papo fluiu, o beijo levou ambos ao céu e a noite não poderia ter acabado melhor. Entre carícias e declarações amorosas, os dois tinham a certeza de que não pararia por ali. Pelo menos, foi o que tudo indicou.

Nas semanas seguintes, no entanto, ele não deu sinal de vida. Fugiu, desapareceu, escafedeu-se. Já viu esse filme saindo da tela e entrando na sua casa? Você, então, dá de queimar minutos preciosos do seu dia, lágrimas e neurônios para descobrir que diabos o fez sumir.

Pois, amiga, entenda. Ele não é tão criativo quanto você para assuntos do coração e, acredite, os motivos podem ser resumidos em 5 possibilidades, listadas abaixo:
  • 1
    Ele tem uma ex-namorada em ação
    Ele acabou de terminar um relacionamento, mas foi aquele fim de namoro amigável e a ex ainda dá as caras. Ele gostou de você, é verdade. Mas é difícil competir com a química e com a intimidade que ele tinha com alguém com quem conviveu mais do que algumas noites.Naturalmente, ele se sente mais à vontade, mais confortável, com a ex-namorada. E é complicado abrir mão do certo pelo incerto. "Mais vale um passarinho na mão do que dois voando", sabe este ditado?
  • 2
    Ele quer continuar solteiro
    Ele pode ser um solteiro convicto por alguns motivos. Porque tem uma rede social muito ativa, muitos amigos solteiros propondo programação (de solteiro) ou porque não resiste a um rabo-de-saia (pelo menos, até então, porque a idade chega, né, colega). A possibilidade mais remota, mas muito usada por eles, é aquele argumento de que está traumatizado por uma relação mal acabada no passado. Balela. Quando o cara gosta, ele segue adiante. E não é assim com a mulherada, também?! Pois então.
  • 3
    Ele tem outras 'cartas na manga'
    Você entrou no baralho dele, mas isso não significa que será a sua 'rainha de copas'. Se o baralho está completo, então, a concorrência pode ser forte. E equilibrar todas as cartas na manga é complicado. Por isso, ele sumiu. Mas, pode reaparecer. Sempre pode. 
  • 4
    Ele quis impressionar os amigos
    Assim. Ele nem se interessou tanto assim por você, mas caiu na pilha dos amigos. Estes, sim, piraram com a sua beleza, a sua simpatia, a sua espontaneidade, o jeitinho que você dança na pista. Por que um daqueles não chegou em você, afinal, mas, justo ele? Enfim, isso é mistério para outra matéria. Outra possibilidade, querida: ele é gay, mas ainda cultiva o grupo de amigos héteros do colégio. Entendeu, né?
  • 5
    Ele é um incorrigível galanteador. E só.
    A noite inteira, você ouviu elogios e declarações amorosas. Ele disse que você é linda, que agora, sim, encontrou a mulher da sua vida e você, ouvindo aquilo tudo, acabou entrando no embalo e retribuindo à altura. Essa é uma estratégia muito usada por mulheres, também, devemos dizer. É carência, é provocar o outro dizendo o que você quer ouvir. Com isso, ele conquista mais uma cartinha no baralho - qual mulher resiste a tantos galanteios? - e você entra no item 3 desta lista. 

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook