segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ele quer terminar por causa do ciúme? Veja como reverter a situação:

/ /



Não existe situação irreversível dentro de um relacionamento a dois desde que, claro, ambos queiram e se dediquem em reverter seja o que for: desde um pequeno mal entendido ou mesmo imensas brigas e discussões.


Porém, em se tratando do assunto ciúme, nem sempre é tão simples. Afinal, a parte ciumenta nem sempre se considera como tal. Ou quando reconhece que tem ciúme, não admite que talvez seja exagerando.
Primeiro passo para poder lidar com o ciúme
Portanto, o primeiro passo é desvelar que ciúme existe e deixar claro que ele faz parte da natureza das pessoas que amam e têm sentimentos e afeto pelo outro. Portanto, num relacionamento é mais do que natural que haja ciúme de uma das partes ou mesmo de ambos.

Entretanto, saber disso não faz com deixe de existir eventuais excessos de ciúme de uma das partes, o que pode ser destrutivo: o ciúme fora de controle pode gerar situações altamente desgastantes para o relacionamento, em que o ciumento fique muito pegajoso ou desconfiado do outro. Sentimentos de insegurança no ciumento excessivo podem fazer com ele fique temerário com todos os amigos ou lugares que o par frequente. Isso pode gerar sentimentos desconfortáveis no outro.
Cinco dicas para poder lidar com o ciúme:

1ª) O ciúme não deve ser alimentado ou reforçado.
2ª) Sempre que possível, deve-se mostrar que o ciúme não tem razão de existir e que ambos podem confiar um no outro, para que se sintam tranquilos e seguros. Dessa forma pode-se levar com bom humor até possíveis excessos.

3ª) Conduzir o ciúme em excesso do outro é sempre pelo caminho do entendimento: é necessário que ambos possam falar e - principalmente ouvir - o que está causando insegurança e, consequentemente, o ciúme.
4ª) É preciso avaliar e esclarecer se esse ciúme é infundado, para poder desfazer qualquer mal-entendido ou evitar as situações geradoras de ciúme.

5ª) O que não se deve fazer, é deixar para lá ou ignorar o ciúme. Não é fechando os olhos que se resolve o problema do ciúme, mas reconhecendo-o e enfrentando-o de frente.

Cuide dos seus sentimentos e do seu par, pois só assim o relacionamento caminhará para um futuro saudável e duradouro. Acredite sempre e seja feliz!

domingo, 27 de outubro de 2013

Por que você gosta de quem te maltrata?

/ /



Imagino que, num primeiro momento, qualquer pessoa com um mínimo de sanidade responderia a essa pergunta com um sonoro e seguro “claro que não gosto de quem me maltrata!”. E ainda bem! Afinal, seria mesmo estranho ouvir alguém contando, alegre e satisfatoriamente, sobre o quanto adora ser agredido, desprezado e ignorado. 

No entanto, bastariam se auto-observar um pouco mais para que algumas pessoas se dessem conta do quanto, ao longo da vida, vão escolhendo se relacionar justamente com quem mais lhe trata mal. Inconscientemente ou sem conseguir evitar, quando menos esperam, se veem envolvidas, interessadas e até completamente apaixonadas por quem é grosseiro, frio, insensível e até agressivo. 

Obviamente, com o tempo, é impossível amar alguém assim sem carregar, no mesmo pacote, uma dose cavalar de ressentimento, mágoa e raiva. Somos humanos e vivemos em busca de reconhecimento, aceitação e amor. É isso que nutre nosso corpo, nossa alma e nossa existência. É isso que nos ajuda a nos manter saudáveis e felizes. 

Então, por que será que relações pseudo-sado-masoquistas existem aos montes? Ou seja, por que será que, mesmo afirmando categoricamente que desejam outro tipo de relacionamento, algumas pessoas sempre terminam no lugar de vítimas e sofredoras na dinâmica do amor? 

Bem, talvez seja importante esclarecer, antes de qualquer coisa, que ninguém, absolutamente ninguém, continua numa relação onde não está ganhando absolutamente nada! Talvez, o ganho seja justamente a carapuça de “bonzinho”, “coitadinho”, “tão compreensivo e tão incompreendido”. Cada um baseado em suas crenças sobre o que seja amar, vai buscar nas relações que vive a confirmação de que está certo, de que tem razão. 

Portanto, se você acredita – mesmo sem nunca ter se dado conta disso – que amar é se submeter, é ceder sempre, é suportar tudo pelo outro, é ultrapassar dificuldades, independentemente do quanto se tem de prazer e satisfação na relação... então, sinto muito! Só terá olhos para quem te proporciona esse cenário de horror! Especialmente porque, no fundo, você acredita que esse horror é sinônimo de um amor verdadeiro, comprometido e que vai garantir seu lugar de alguém que não desiste da chance de ser feliz. 

Mas o fato é que tudo isso é um grande engano. É a compra de um passaporte só de ida para um mundo repleto de angústia, frustração e tristeza. É a sua assinatura num contrato que promete aos candidatos a pombinhos: “E foram infelizes para sempre”. 

Se você realmente não deseja essa história para a sua vida, sugiro que comece a construir e alimentar novas crenças urgentemente. Sugiro que comece a observar e constatar, por meio de experiências de outros casais, o quanto é possível e maravilhoso viver uma relação onde grosserias e agressões são lamentáveis exceções e não a base deste encontro. 

Construa mentalmente ou até escreva a história de amor que você deseja viver. Como você é nesta relação? Como o outro é? Como vocês se tratam? Sobre o que falam? Qual o tom de voz que usam? Com qual objetivo conversam: descobrir quem está certo ou chegar a um consenso? 

Enfim, amor é, sobretudo, uma ferramenta de construção interior que deve servir para nos tornar pessoas melhores. Não estou querendo insinuar que é possível viver um relacionamento sem nunca ter problemas, discussões ou diferenças. Claro que isso faz parte. Mas a questão é: que parte é essa? Se for quase toda, senão a relação inteira, é hora de rever sua dinâmica e suas escolhas! E quando encontrar as respostas dentro de si mesmo, certamente vai se envolver com quem te trata muito bem, assim como você!


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O homem magoado

/ /



Todo homem que se preza já teve uma grande desilusão amorosa na vida. Pode ter sido um namoro de infância que não terminou bem, um relacionamento de vários anos que caiu na mesmice, ou qualquer outro tipo de relacionamento, seja real, platônico, virtual, todo homem já saiu machucado de pelo menos um.
Alguns homens, a longo prazo, sabem se curar. Outros, demoram menos tempo, já conseguindo partir para outra. Cada dor é diferente, de diferente intensidade. E, há aqueles que saíram traumatizados, que é mais que machucados. Passam a ter medo do compromisso, da entrega, e de tudo que vem agregado em um relacionamento.


Normalmente, os homens traumatizados não se fixam numa pessoa, nem se importam exatamente com ela, com medo de se envolverem, e se machucarem novamente. Não querem compromisso, pois isso é envolvimento. Passam, então, a se envolverem com o máximo de mulheres possível, mas sem apego, pois eles têm medo de ficarem sozinhos. Ele se demonstra um homem seguro, firme em suas posições, parecendo que sabe o que quer, mas sob toda aquela casca existe um cara mais inseguro que o normal.
Um homem magoado aprende a ter aquilo que ele quer, que é a presença feminina na sua vida, sem precisar ter um real apego por ela. Geralmente, o mais comum dos homens magoados é o cafajeste. Isso reforça uma teoria, que quanto mais sacana, e mais ele passa um senso de segurança, menos seguro ele é, e com um medo mais profunto.
Homens de balada, que em muitas noites acabam ficando com mais de uma mulher, levando alguma delas para cama, e fazendo isso apenas por uma vez, é mais carente que o que se diz carente. Este carente assumido colocou na cabeça que ele precisa de apenas uma mulher. O cafajeste, de nenhuma, mas precisa da presença delas.

Sabe o que falta para um homem magoado?Talvez seja o que falte para um homem magoado. Ele precisa conhecer uma mulher que demonstre que, com ela, ele não vai se machucar novamente.

Tipos de vibradores

/ /

vibrador certamente não é um substituto do “instrumento” de carne e osso, mas dá um belo de um complemento nas horas de prazer a dois. Para os períodos de seca, então, é um ótimo quebra-galho. Para escolher o modelo perfeito para você, conheça os diversos tipos de consolos e entenda a diferença entre eles.

Materiais

O vibrador pode ser feito de:
Silicone: maleável e fácil de limpar, o material ainda pode ficar aquecido se imerso em água quente (caso seja à prova d’água) ou gelado se posto no congelador.
Elastômetro: também flexível, possui a textura porosa, o que favorece o acúmulo de fungos e bactérias e dificulta a limpeza.
Jelly: transparente, macio e suave, tem a durabilidade menor do que os outros – mas também é mais barato. Vem em diversas cores e aromas.
Cyberskin: o mais realista de todos. É um tipo de silicone que imita a pele humana e também tem a propriedade de aquecer ou esfriar. No entanto, é mais difícil de limpar.
Acrílico, metal, plástico ou látex: são os materiais rígidos. Com superfície lisa e composição atóxica, estão disponíveis tanto em forma de vibradores como de pênis maciço.
Dependendo da sua necessidade, verifique na embalagem se o material é antialergêneo ou à prova d’água. Os que possuem agentes químicos em sua composição podem ser tóxicos e devem ser usados com preservativo.

Tipos de vibradores

Eles podem servir para estimulação do clitóris, para penetração e excitação do ponto G e ânus ou de qualquer outra zona erógena do corpo feminino e masculino.

Bullet e Pocket Rocket

A maioria das mulheres só consegue atingir o orgasmo através da estimulação do clitóris. Por isso, esses dois vibradores são um grande sucesso. Eles podem ser posicionados diretamente na região, garantindo o maior estímulo possível à mulher. Se desejar, passe um pouco de lubrificante no objeto e insira na vulva. Os dois modelos são famosos por seu alto poder vibratório.
Vibrador bullet (Créditos: Marianna Feiteiro / Bolsa de Mulher)
Vibrador bullet (Créditos: Marianna Feiteiro / Bolsa de Mulher)

Vibrador personal

É o modelo mais antigo. No geral, é feito de plástico rígido e com superfície lisa, apresentando algumas opções de velocidade. Pode ser usado para penetração ou estimulação externa.
Vibrador personal (Thinkstock)
Vibrador personal (Thinkstock)

Anel vibrador

Ideal para ser usado a dois, o acessório deve ser encaixado na base do pênis, de modo que a parte adjacente fique em contato com o clitóris. Ela possui cerdas salientes, que ajudam a aumentar a estimulação. Todo o dispositivo vibra, dando prazer tanto a ele quanto a ela e potencializando a penetração.
Anel peniano vibratório (Thinkstock)
Anel peniano vibratório (Thinkstock)

Vibrador em U

Pode ser usado a dois ou só por ela. A parte maior deve ser introduzida na vulva, de modo a estimular o ponto G, enquanto a parte menor fica em contato com o clitóris. Ambas possuem motor vibratório. Sua forma flexível permite que a mulher possa usá-lo durante a penetração sem machucar o pênis. Como forma alternativa, também pode ser usado para estimular o ânus e a vulva ou o ânus dele e os testículos. Lembre-se de limpar bem o acessório antes e depois de cada uso, especialmente se for intercalar entre os orifícios.
Vibrador "U" (Thinkstock)
Vibrador “U” (Thinkstock)

Rabbit

O famoso coelhinho ficou conhecido por sua aparição em seriados de TV e filmes. Bastante prazeroso, é composto por um eixo principal rotativo e um estimulador de clitóris acoplado. Enquanto o penetrador gira e vibra dentro da vulva, o anexo produz vibrações no clitóris.
Vibrador Rabbit (Créditos: Marianna Feiteiro / Bolsa de Mulher)
Vibrador Rabbit (Créditos: Marianna Feiteiro / Bolsa de Mulher)

Em forma de pênis

De forma a deixar a experiência o mais realista possível, estes acessórios possuem veias, curvas, glande saliente e até mesmo testículos e pelos. As possibilidades de tamanho e espessura são inúmeras. Use sozinha, na frente dele ou para uma dupla penetração.
Vibradores em forma de pênis (Créditos: Marianna Feiteiro / Bolsa de Mulher)
Vibradores em forma de pênis (Créditos: Marianna Feiteiro / Bolsa de Mulher)

Prazer anal

Muitas mulheres sentem prazer no ânus, que é uma região erógena do corpo da mulher e do homem. Para estimular esta área, é necessário usar acessórios específicos. O vibrador bullet, por exemplo, se for introduzido no ânus, corre o risco de não conseguir ser extraído.
O modelo escolhido precisa ser menor (não mais do que 17 cm), mais suave e sem emenda e deve apresentar uma base de segurança mais larga, ou uma alça que evite que ele escorregue totalmente para dentro do reto.
Vibradores para estímulo anal (Thinkstock)
Vibradores para estímulo anal (Thinkstock)

Anatômico ou disfarçado

Alguns modelos foram feitos para encaixar perfeitamente na região íntima da mulher, proporcionando maior prazer e permitindo que as mãos fiquem livres para estimular o restante do corpo. Estes também podem ser usados no dia a dia, por dentro da calcinha, caso a mulher queira. Outros possuem design discreto, em formato de rímel, batom, etc.
Vibrador anatômico e em formato de rímel (Créditos: Marianna Feiteiro / Bolsa de Mulher)
Vibrador anatômico e em formato de rímel (Créditos: Marianna Feiteiro / Bolsa de Mulher)
*Informações retiradas da publicação Vibrador, O Livro, escrito por Paula Aguiar e distribuído por Sexônico e Bolsa de Mulher

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cartas de Reconciliação

/ /



Você deve imaginar o quanto é difícil para mim escrever este bilhetinho, principalmente porque vou começar pedindo-lhe desculpas. Talvez você tenha razão: tenho sido um tanto exagerada, talvez esteja exigindo muito a sua atenção e "pegando um pouco no seu pé". Então, na verdade, o que eu gostaria de propôr a você é que parássemos de discutir tanto, que buscássemos uma trégua e tentássemos voltar aos nossos belos e bons tempos, quando apenas o amor, o carinho e o tesão afloravam em nossa pele. Você sabe o quanto é amado por mim? Acho que nem faz ideia...é por isso que eu desejo voltar a ser sua plenamente, assim como quero que você se entregue plenamente a mim, como já aconteceu (e num passado nem tão remoto!). Acho que você tem razão, que talvez eu ande exagerando nas cobranças que lhe faço, e assim prometo tentar me controlar um pouco e, antes que eu perca você, antes que seja obrigada a me habituar com a sua dolorosa ausência, me proponho a seduzi-lo novamente, a adotar uma nova postura, começando por esta carta, onde eu confesso esses meus pequenos erros e fraquezas, que só ocorrem por conta do grande amor que eu nutro por você. Meu querido, vamos voltar àquelas maravilhosas épocas em que tudo o que importava eram as reações de nossos corpos, a excitação que me causava cada um dos seus toques, o desvelo e o carinho que dedicávamos um ao outro, sem gritos (apenas com deliciosos sussuros), sem mágoas e neuroses. Saiba que tudo o que eu desejo, do fundo do meu coração, é sentir-lhe novamente meu, plenamente meu e dentro de mim, senhor do meu corpo e da minha alma, e que não vou medir esforços para que isto se transforme, o mais breve possível, na mais perfeita realidade.



Hoje alguma coisa me fez lembrar de fatos que aconteceram anos atrás. Naquela noite em que você resolveu pedir autorização a meu pai pra gente namorar. Seu pedido foi negado por simples intolerância do velho, ao não aceitar nosso namoro só por capricho. Como aquela decisão era absurda, não deu em nada. Nós continuamos namorando, porque nos amávamos. Nossa relação seguiu seu curso, mesmo sem o consentimento de papai. E assim o nosso romance só fez fortalecer, mesmo sendo às escondidas. O nosso amor cresceu ainda mais, apesar de não agradar meu pai, mas quando estava mais forte, por nada, você me abandonou sem motivo aparente. Um namoro cheio de altos e baixos, que teve de tudo, e um dia, você resolveu me deixar e desaparecer. Apesar de não estarmos mais juntos, meu amor continua grande. Está vivo e forte, mesmo com sua ausência. Sonho com a reconciliação, pois sinto muita falta de você, de seus carinhos e da sua presença. Nosso amor é lindo e não pode terminar assim, eu acredito que você também me ama. Aceite o nosso destino, querido, volte para mim!



Juro que eu não acredito! Não acredito que você, por causa de uma bobagem, por causa de uma discussãozinha ridícula, queira jogar toda a nossa história e todos os nossos momentos de amor no lixo! Sabe, discordâncias e discussões fazem parte da vida e, se bem digeridas e assimiladas podem levar ao crescimento espiritual das pessoas envolvidas. As pessoas podem aprender, umas com as outras, a partir da discordância! Mas, de repente, você se esqueceu de que estava conversando com a pessoa que te ama e que você diz amar... você simplesmente resolveu apagar da sua memória e do seu coração todos os bons momentos que vivemos juntos, todas as boas sementes que estávamos plantando juntos! Por favor, reconsidere. De minha parte, estou de coração aberto para recebê-lo novamente, para retomarmos toda a beleza e toda a pureza que sempre nos guiaram.



Você nem imagina quanta saudade eu sinto de você! Sinto demais a sua falta e me arrependo por termos discutido e brigado por tantos motivos fúteis. Você é a razão da minha vida e, de agora em diante, se você aceitar o meu apoio farei de tudo para lhe ajudar, pois meu coração precisa de você para bater. Aliás, meu corpo todo sente a sua falta (e como sente!). Não vamos deixar que os erros do passado contaminem para sempre a nossa relação, pois você sabe que eu amo você e acredito que a recíproca seja verdadeira. Tenha esperança de que tudo vai melhorar: eu vou tentar ser melhor, mais bondosa e generosa a cada dia em relação a você, pois desejo que você volte o mais rápido possível, com um sorriso largo e com os braços e o coração abertos para mim. A sua presença trará paz ao meu espírito e alegria para cada hora dos meus dias. Viver sem você deixa o céu sempre cinzento e o meu olhar sempre nublado. Reflita sobre estas minhas palavras. Elas são muito sinceras e estão regadas pelas minhas lágrimas de profunda saudade. Vamos nos perdoar, amor.



Quando vi os seus olhos brilhando de tanto amor, resolvi me entregar totalmente. O meu mundo se transformou por inteiro. Tudo que você me dizia, eu imediatamente acreditava, suas palavras eram lei. Foi um impacto eu saber que estava te perdendo. Não posso imaginar você com outro amor. Não acredito que você me traiu assim desse jeito. Eu quase morri quando fiquei sabendo que estava te perdendo para outro. Quem será esse seu novo amor, por que você iria me trair se me amava tanto. Para mim é inacreditável. Se a felicidade eu só conheci te amando loucamente, fica muito difícil acreditar que você está me abandonando. Foi você que me ensinou o caminho do amor verdadeiro. Como pode estar me deixando agora. Não acredito que você possa ter sido tão falsa, afinal eu não sou uma criatura tão ingênua. Depois de me fazer apaixonar com tanta facilidade, você não pode me deixar aqui sozinho agora. Volte querida, venha arrancar esta dor que colocou dentro de meu peito. Você sabe o quanto eu te amo.

Assédio sexual: como identificar, como provar e quais as penalidades

/ /
O assédio sexual constitui crime penalizado, com detenção de um a dois anos, gera rescisão indireta de contrato de trabalho (que rendem ao trabalhador assediado verbas rescisórias como se demitido sem justa causa houvera sido) e indenização por danos morais na esfera civil. Mas, afinal, o que pode ser considerado, de fato e para a Lei, assédio sexual?

Quem explicou pra gente foi Elaine Rodrigues, advogada e consultora empresarial do Gabinete Jurídico – Consultoria Empresarial e Treinamento. "A fundamentação legal das ações judiciais em voga alça o Código Penal (artigo 216-A), o Código Civil (responsabilidade civil por dano moral – artigos 186, 187 e 927) e a CLT (artigos 482 e 483). Contudo, é a Organização Internacional do Trabalho (OIT) que melhor define o assédio sexual: atos de insinuação, convites impertinentes, insultos, intimidações e contatos físicos forçados. Trata-se de violência psicológica, que redunda em problemas de saúde para o assediado como depressão, enxaqueca, aumento da pressão arterial e, embora raro, há notícias de suicídio", explica.
 
Como identificar o comportamento do assediante?
 
Estudos da psicologia apontam para algumas situações que definem o comportamento de uma pessoa como assédio. Gestos acompanhados de linguagem sexista; exibição de fotos e textos com material pornográfico; disponibilizar informações da vítima que somente o assediante detém (ameaça de revelação de um segredo, por exemplo); toque, encurralamentos, apertos, esbarrões e agarramentos; telefonemas no ambiente de trabalho com declarações de amor; bilhetes; emails e postagens nas redes sociais com declarações de amor; convites para relações sexuais no ambiente de trabalho; beijos furtivos e carícias no ambiente do trabalho; oferecimento de “carona” com outro intuito que não aquele relativo ao transporte do colega de trabalho. "A literatura psiquiátrica define o comportamento do assediante como patológico", explica a advogada.
 
Mas, para ser classificado como tal, o comportamento do assediante deve indicar que seu objetivo é obter sexo (praticar atos sexuais) em troca de manutenção no emprego, promoção, aumento salarial ou outros benefícios. "Deve haver a promessa de vantagem ou ameaça de algum mal, caso a vítima não ceda aos favores sexuais", completa Elaine. Esse comportamento deve ser reiterado, manifestar-se de forma inequívoca e constranger a vítima, ou seja, causar-lhe vexame, esclarece a advogada. E o assediado, obviamente, não pode ser conivente, senão, descaracteriza a acusação. 

Descartam-se do cenário do assédio sexual, a paquera, o flerte, as piscadas de olhos, mordidas de lábios e suspiros. "Esses comportamentos não coagem, não forçam, não obrigam. Não há neles, rastros de violência, agressão, ainda que psicológica", avisa a advogada.
 

Imagem ilustrativa: Getty Images
Quais provas são admitidas em juízo? 

"Bem, os tribunais consideram legítimas as gravações telefônicas por um dos interlocutores, ainda que feitas sem o conhecimento da outra parte; cópias de correspondências eletrônicas; bilhetes; presentes e relatos de testemunhas", lista. E, embora não seja imprescindível, o Boletim de Ocorrência é prova recomendável no âmbito civil e trabalhista.
 
O prazo prescricional é de dois anos para reclamação trabalhista, contado o prazo respectivo da data da rescisão do contrato de trabalho. Indenização por danos morais na justiça comum, o prazo é de três anos, contado do ato praticado.

COMO TRATAR SUOR EXCESSIVO? HIPERIDROSE

/ /




A hiperidrose faz com que a pessoa sue mais do que o normal. Isso pode causar muito constrangimento em situações rotineiras. Independente da temperatura, se calor ou não, a pessoa sua excessivamente, porém nos dias de calor pode ser ainda pior. Para estes casos, os desodorantes comuns não funcionam e não conseguem reter o suor. Há alguns que contêm uma concentração de 15% a 20% de cloridróxido de alumínio e são mais eficazes. Contudo, há métodos melhores que duram mais. Na maior parte dos casos a grande responsável é a genética. Atinge homens e mulheres que, na maioria das vezes, possuem mais de 18 anos. Não acontece somente nas axilas, pode ser em qualquer parte do corpo, apesar de acometer mais esta região, as palmas das mãos e os pés.

A toxina botulínica para o tratamento da hiperidrose

Aproximadamente 2,8% da população sofrem com o suor excessivo. A toxina botulínica, também conhecida como Botox, foi descoberta há mais de cem anos e é utilizada em diversos tratamentos. Um de seus usos é para diminuir as rugas dinâmicas temporariamente, aquelas que aparecem conforme as pessoas envelhecem. Contudo, são poucos os que sabem que ele também pode melhorar a hiperidrose. A toxina é aplicada no local em que o paciente possui a transpiração em excesso. Não é necessária a internação, o procedimento pode ser feito no próprio consultório do médico. O suor é liberado quando as glândulas sudoríparas entram em contato com a acetilcolina. Quando o tratamento é realizado, a substância acaba sendo impedida de ser liberada, então o paciente volta a transpirar normalmente.

Resultado da aplicação de Botox

É muito comum que antes do tratamento, a pessoa acabe deixando de fazer atividades comuns no dia-a-dia, como abraçar alguém ou dar um aperto de mãos. Depois, sua autoestima aumenta consideravelmente. O efeito não dura para sempre, entretanto é possível fazer a reaplicação do Botox posteriormente. É possível voltar à rotina no mesmo dia.
O Dr. Daniel Borges realiza a aplicação da toxina botulínica em sua clínica, e o procedimento é bastante simples. Clique aqui e marque sua consulta


Tel: (31) 3273-7919 - Email: contato@danielborgesplastica.com.br - Rua Sergipe, 921, Savassi - 30130-171 - Belo HorizonteMinas Gerais - Brasil

Mulher marca encontro com homens casados para fotografá-los para projeto

/ /
Um projeto inusitado levou a fotógrafa Natasha Caruana a sair com homens casados durante um ano. Foram 80 encontros marcados por meio de um site voltado para pessoas que desejam ter casos. Com uma câmera descartável e um gravador escondido, ela registrou imagens e conversas sem autorização para criar o projeto intitulado “Homens Casados”.




Caruana limita-se a uma foto por encontro para não levantar suspeita e tem cuidado para não revelar as identidades, cortando as faces do enquadramento. Segundo escreve o curador da Galeria de Arte Contemporânea do Norte, Alistair Robinson, “a artista pergunta por que esses homens estão dispostos a colocar seus relacionamentos em risco, bem como se questiona sobre a responsabilidade ética que um artista deve ter”.
Ainda segundo Robinson, “Caruana nos pede para se comportar como detetives, quando olhamos para cada fotografia em busca de pistas sobre as situações. Em uma delas, um homem paga uma refeição em dinheiro, de modo que nenhuma evidência é deixada para sua esposa. Além disso, uma mesa velha e desgastada em um pub sugere que o encontro tem pouco conceito de romance. As fotografias foram tiradas em uma câmera barata descartável em vez de equipamento profissional para que todas as imagens saiam intencionalmente granuladas e pouco compostas.”



Essa não é a primeira vez que a fotógrafa fez uma série de fotos com o tema da infidelidade. Outro projeto dela, intitulado “A outra mulher”, apresenta retratos de mulheres que estavam experimentando o “mal-estar” de ter participado dos casos. Você pode ver toda a série no site de Natasha Caruana.
Fonte: TechTudo

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Conheça as leis sexuais mais bizarras do mundo e surpreenda-se

/ /
Conheça as 15 leis sexuais mais estranhas do mundo e surpreenda-se:
1. No Guam, mulheres virgens não podem casar. Então, existe uma profissão para os homens, em que eles tiram a virgindade da mulherada sem dó e nem piedade - risos.
2. No Oriente Médio tem uma lei que proíbe comer a carne do carneiro depois de ter relações sexuais com ele. Oi?
3. Achou que zoofilia fosse coisa de outro mundo? Mal sabe você que no Líbano a prática está liberada - com a restrição que só pode rolar relação sexual com fêmeas.
4. Acha constrangedor ir ao ginecologista? Imagina no Bahrain, que o médico só pode examinar a vagina das pacientes através de um espelho, afinal, o contato direto é proibido por lei.
5. Se você morar em Hong Kong e o seu marido te trair, você pode matá-lo sem perigo de ir presa, desde que seja feito com as próprias mãos. A melhor parte? A amante pode ser morta de qualquer maneira.
6. Fica a dica que se você se masturbar na Indonésia, será decaptado – sério.
7. Na Bolívia é ilegal um homem ter relações sexuais com uma mulher e sua mãe ao mesmo tempo.
8. Em Cali, na Colômbia, uma mulher só pode perder a virgindade se sua mãe estiver presente para testemunhar o ato.
9. Em Romboch, Virginia, você pode ser preso se fizer sexo de luzes acesas. Oi?
10. Em 18 estados americanos como Flórida, Massachusetts, Mississippi, Nebraska, Nevada e New York, há uma lei que proíbe ereção em público se estiver marcando na roupa. Af, como controlar?
11. Em Nevada, é proibido por lei manter relações sexuais sem camisinha. Como faz?
12. Há uma lei no Minnesota que proíbe a relação sexual se o parceiro estiver com bafo de alho, cebola ou sardinha – HAHAHAHAHA.
13. Em Newcastle há uma lei que proíbe os casais fazerem sexo em pé dentro de um frigorífico. Será que de ladinho pode?
14. Muçulmanos não podem olhar para as genitálias de um cadáver; nem mesmo quem trabalha em funerárias.
15. O estado de Minnesota proíbe a relação sexual entre homens e peixes vivos. Será que com mulheres e peixes mortos está liberada? 

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook