sexta-feira, 4 de abril de 2014

LIPOASPIRAÇÃO E O SOBREPESO

/ /



Na hora de falar sobre para quem a  lipoaspiração é mais indicada, é preciso saber até que ponto uma pessoa pode ser considerada “gordinha” ou obesa. O sobrepeso é quando uma pessoa está com massa corporal acima do que é considerado normal, com relação a seu peso e altura. Uma pessoa gorda pode até ser saudável, mas corre riscos de chegar a um estado de saúde crítico, precisando de tratamento médico.
Já uma pessoa obesa, que está muito acima de seu peso ideal, não é considerada saudável. Isso porque quando a gordura é excessiva, pode haver inúmeros problemas graves de saúde, como diabetes, problemas de pressão alta e ataque cardíaco.

Lipoaspiração e perda de peso

Praticar exercícios e seguir uma dieta saudável pode ser um processo um pouco lento para eliminar certos tipos de gordura. Por esse motivo, algumas pessoas não conseguem perder peso com métodos tradicionais, o que as levam a optar por alternativas cirúrgicas, como a lipoaspiração.
Atualmente, não há como negar que a lipoaspiração ganhou alguns adeptos que não têm muita disposição para gastar horas na academia ou seguir uma dieta rígida, preferindo ir aos métodos mais práticos e com resultados mais rápidos, como a lipo. Mas é importante lembrar que a lipoaspiração não é a solução para as pessoas que estão com sobrepeso, nem para as que não estarão dispostas a praticar exercícios depois da recuperação – a fim de manter os bons resultados-.
Quando o paciente realiza uma consulta com o cirurgião, ele esclarece qual é a solução perfeita para ele. Por isso a importância de uma boa conversa com o médico cirurgião antes de tomar qualquer decisão. Conforme dito anteriormente, a lipoaspiração não remove grandes quantidades de gordura, mas elimina uma quantidade significativa para pessoas que são propícias à cirurgia.
Outra questão que deve ser trabalhada antes da lipoaspiração é a reeducação alimentar. Apenas retirar o excesso de gordura e não ter os devidos cuidados com a alimentação pode fazer a pessoa ganhar todo o peso perdido novamente, o que acaba sendo um risco gratuito, pois o corpo pode voltar ao que era em menos de dois anos. Por isso o estado do paciente deve ser minuciosamente avaliado antes de ele passar pela cirurgia.
É importante lembrar que a lipoaspiração não age na eliminação de gorduras e na perda de peso (dependendo do porte do paciente) sozinha. O procedimento deve ser aliado a uma boa dieta, a exercícios físicos regulares e a alguns tratamentos estéticos, como hidratação de pele.




Tel: (31) 3273-7919 - Email: contato@danielborgesplastica.com.br - Rua Sergipe, 921, Savassi - 30130-171 - Belo HorizonteMinas Gerais - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook