sábado, 17 de maio de 2014

COMO VENCER O APEGO

/ /
A única saída para vencer a guerra emocional e se tornar totalmente um vencedor é através do desapegado, não adianta você malhar durante dias na academia, estudar durante anos, ter um título de doutorado, ser respeitado como um homem deve ser, ler N.A, Esther Vilar e todos os livros que nos ensinam na lidar dos relacionamentos interpessoais, se no final de tudo ainda estiver fraco emocionalmente.
Imagem
Evoluir em todos os atributos e não melhorar na parte emocional é o mesmo que “nadar, nadar e morrer na praia “, ser desapego não é somente o mesmo que viver sem mulher,e também, um dos grandes erros que alguém pode cometer é pensar que ser desapegado é estar se envolvendo com alguma mulher e não ser o escravo emocional dela, entretanto, um cara pode ser apegado mesmo que não esteja se relacionando com alguém no momento  ,ou seja, o apego não está diretamente ligado à mulher e sim ao desejo de ter uma ou reconquistar a moça que o desprezou, um bom exemplo disso é aquele tipo de nerd que se apaixona por qualquer uma, o simples fato de uma garota lhe tratar bem já o torna apegado ou do rapaz que se suicida ou assassina a ex. num acesso de loucura.
     Misógino é apegado à mulher de uma forma negativa e violenta.
     Matrixiano é apegado à mulher de forma ilusória, carente e desesperada.
     Mangina é apegado à mulher em forma de desespero sexual, chegando até perder o respeito e a dignidade por uma “Vagina”.
O Desapego é uma tarefa constante, quase ninguém nesse mundo é 100% desapegado, é claro que quando eu me relaciono com uma mulher atraente, fico animado quando sinto aquele corpinho gostoso sarrando em mim, aquele cheiro de fêmea passando pelo meu nariz e aquela boca carnuda me mordendo, eu adoro tudo isso, mas a sua falta não me faz ficar triste e desesperado, achando que minha vida não faz sentido.
Aqui estão alguns dos principais sintomas do Homem apegado. Não é uma lista completa, caso queira acrescentar algo, fiquem a vontade.
O Apegado Solteiro.
    1_ Sempre quer ver a foto da Ex, no Orkut, Face Book ou em outras redes sociais.
    2_ Criticar mulheres de forma pouco racional e analítica, Ex: “Mulheres são vadias “, ” Esse mulher é vadia e faz anal giratório com cafas “. “ Mulheres “são monstros”, “ mulheres merecem sofrer na mesma forma que eu sofri “.
    3_ Ver casais de namorados se beijando na rua e ficar todo tristinho porque está só.
    4_ Ficar deprimido no dias dos namorados na época em que estiver solteiro.
    5_Ficar com raivinha inexplicável de algum cafajeste: na verdade essa raiva é originada do apego que ele tem em relação às mulheres que o cafa consegue pegar e ele não.
    6_ Ver Ex ou a moça que estiver afim beijando outro cara em fotos de redes sociais, festas ou próximo de casa e ficar deprimido, perder a fome e ter leves desejos suicidas.
    7_ Criticar exaustivamente mulheres e cafajestes e não se aprofundar em nenhum outro tema de reflexão : política, relacionamento entre amigos, estudos , finanças, musculação, Marxismo cultural e etc.
Imagem
O Apegado Comprometido.
    8_ Deixar de ir para o barzinho com os amigos, jogar futebol, assistir programas viris e deixar a vida de macho de lado só pra se tornar um capacho da namoradinha.
    9_ Ficar constantemente preocupado se a namorada/ esposa/ ficante está dando mole pra outro no seu trabalho, escola , faculdade e etc, o que não passa de uma grande tolice pois se ela quiser ficar com outro, nada nesse mundo vai segurar .
    10_ Pensar na garota 24 horas por dia: estudar pensando nela, malhar pensando nela, cagar pensando nela, bater punheta pensando nela.
    11_ Ficar “tristinho “ quando ela faz cara de Cú, fica fria, indiferentes e não te liga mais e nem te manda recadinhos no Orkut.
    12_Perde sua personalidade por causa do “amorzinho “: mudar o corte de cabelo, o estilo de roupas, para de escutar músicas viris e tudo o que lhe deixava feliz para agradar a namorada.
Como se Livrar do Apego
Caso você seja um psicopata, sociopata ou algum tido de ser humano com desvio de carácter e desprovido de emoções afetivas ou sentimento de culpa, frio e calculista que só pensa no prazer próprio, creio que já seja desapegado por natureza, ainda mais se for um destacado com um harém a sua disposição, mas se for um se humano normal e com certas fraquezas humanas, aqui está uma lista baseada em algumas experiências pessoais, de outros que observei, do conhecimento adquirido na Real e de alguns relatos de superação que tive o prazer de ler durante esses meus dois anos de “ liberdade Mental “.
Imagem
A sua maior fonte de alegria está em você, não nos outros.
Nós nascemos com tudo o que precisamos ( com exceção dos deficientes físicos e mentais, esses são dependentes dos outros ), não precisamos dos outros pra respirar, comer e fazer todas as outras necessidades básicas que um ser humano precisa, é claro que se relacionar, ter relações sexuais é importante para nossa saúde mental e física, mas podemos muito bem viver sem esses itens.

Direcione seu apego para outros setores.
Ou seja, invista em projetos pessoais como comprar uma casa, um carro, passar no vestibular, escrever um livro ou qualquer outra coisa que lhe faça gastar suas energias, uma das principais razões do apego, além da escassez, é a falta de foco na vida, quando o homem não tem nenhuma perspectiva de melhorar, nenhuma outra fonte de entusiasmo e vive somente em função de mulher estará fadado ao fracasso, pois suas emoções, sentimentos e auto _estima está totalmente concentrada nos outros e não em si mesmo.
Você não é apegado às mulheres, mas sim pelo desejo de ter a mulher que você idealiza.
Quando alguém se apega a outra pessoa, em alguns casos, ela está apegada a imagem de um ser que ela mesma criou, aquela garota nunca foi aquela santinha inocente e pura que você achava que era, a sua mente bloqueou o verdadeiro e lhe trouxe uma miragem. No fundo ela sempre foi aquela menina interesseira, dissimula e que hoje fica se exibindo na internet, ninguém muda da noite pro dia, você que não percebeu o caráter dela antes.
Nunca precise de aprovação social.
Que diferença faz se seu amigo, primo ou irmão pega 5 ou 10 mulheres por mês, por um acaso isso vai lhe dar uma vaga naquele cargo ou emprego concorrido ??, Algum dono de empresa vai querer saber quantas mulheres ele pegou na vida pra contratá_lo? Claro que não, não vou ser tão hipócrita a ponto de dizer que não sinto vontade de me tornar um cafajestes de vez em quando, sair com uma mulher diferente a cada semana, uma mais bonita que a outra, ter admiração dos amigos e familiares, mas isso em relação ao mundo não é nada, mesmo tendo dez mulheres ou nenhuma ainda será um grão de areia da atmosfera terrestre, não vai ser um deus por causa disso , no final das contas ainda será um monte de matéria orgânica que vai se decompor na terra e virar adubo de cemitério, lembre_se que os grandes gênios da humanidade não foram “pegadores” : Freud, Isaac Newton, Da Vinci , Steve Jobs e etc.
Esse texto não é uma “Receita de Bolos” que deve ser seguida cegamente, são apenas uma visão subjetiva de um dos temas mais complexos e importantes que tanto Olds quanto novatos, principalmente esses últimos, devem que se focar constantemente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook