quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

10 lições para aprender a amar

/ /
1) Aprendemos que homem que é homem não foge do vínculo afetivo –casou nove vezes-, não importa quanto tempo dure a ideia de infinito, o que vale é  gastar a febre amorosa como um bom selvagem. 

2) Que só na intimidade é possível alcançar o mais elevado dos erotismos.

3) Que enquanto houver  língua e dedo nenhuma mulher nos mete medo.

4) Que beleza pode até ser fundamental, mas,  tem que aplaudir as  saboneteiras e amar uma uma hipótese de uma lindíssima barriguinha.

5) Que não podemos ser genéricos nem repetitivos nas cantadas e muitos menos nos dizeres e devoções dos enamoramentos. Para cada mulher, um poema ou um gesto novo que seja.

6) Que para ser poeta não carecemos dominar obrigatoriamente a arte de fazer versos, o arco e a lira; é poeta todo aquele que vive a intensidade sem medo da mulher-abismo.

7) Que é preciso ser generoso, generosíssimo, com os amigos de verdade. Que também é preciso, em raras vezes, como fez Vinícius, blasfemar contra os bicões desconhecidos que abusavam de aparecer na casa dele para filar o bom uísque. Sim, o uísque, o melhor amigo do homem, o cachorro engarrafado, como definiu lindamente.

8) Que há poesia, mesmo com um filtro melancólico em preto e branco, em torcer pelo Botafogo.

9) Que para viver um grande amor é bom compreender  que “conta ponto saber fazer coisinhas, ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, filés com fritas, comidinhas para depois do amor”.

10) Que não amar com medo de sofrer é a maior das bobagens, é querer se vacinar contra a angústia da finitude, como se fosse possível sair vivo do amor ou da vida.






Vinícius de Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook