domingo, 15 de novembro de 2015

A família dele te incomoda?

/ /


Eles namoram há pouco mais de um ano. O relacionamento começou meio torto, às escuras, enquanto ela ainda era noiva de outro. Quando a família descobriu, virou um ‘Deus nos acuda’. Com aquele pé atrás, sogros, cunhados e até amigos do namorado viram na nova amada como a personificação da maldade e do erro. E aí, onde deveriam existir apenas bons momentos, começaram os problemas clássicos envolvendo a família - dele.
O drama acontece em uma infinidade de casas, mundo afora. Com ou sem motivo, o relacionamento amoroso esbarra no ‘empecilho’ que a família acaba se transformando. Como segurar a barra, quando o ‘inimigo’ mora do lado de dentro? "As famílias podem realmente exercer forte pressão sobre a formação do novo par amoroso. Há diversas expectativas que recaem sobre o novo casal, pois os pais podem idealizar seus genros ou noras, e sentir dificuldade em aceitar as escolhas feitas pelos filhos. Para manter o relacionamento a salvo, o casal precisa estar muito unido e se proteger das interferências externas. Evitar críticas à família do parceiro é sábio. E considerar que todos ficam impotentes nesse clima de desafeto pode ajudar".
Existe ainda o drama de quando você não gosta da família dele. E aí, fica impossível que isso não interfira na vida amorosa do casal. "Quando não se gosta da família do outro, é bem possível que a gente passe a culpar o parceiro pela família que tem, de forma pouco respeitosa. As colocações críticas tendem a magoar o outro diretamente". Se não há mesmo como mudar esse olhar negativo, a dica é evitar comentários maldosos, conviver o mínimo necessário com a família dele e procurar estabelecer uma relação social que não revele o descontentamento. "Melhor ainda é amadurecer a ideia de aceitar essa família, sendo ela como é, para que o coração possa ficar livre para cuidar da própria relação do casal". "Colocar-se no lugar do outro é um caminho para ter empatia com sua história, sem desmerecer o núcleo familiar ao qual ele pertence".
O que deve ser decidido intimamente é se vale a pena enfrentar a barra em nome do grande amor. "Quem escolhe o amor e se encoraja a enfrentar as dificuldades tem uma personalidade mais idealista e enfrentará todos os desafios, o que certamente gerará crescimento".
É preciso lembrar que a família tem mesmo muita força para influenciar todos os seus integrantes e pode sim gerar muito desconforto e conflitos. Mas essa mesma família forma o grupo de referência amorosa e de aliança mais importante que existe. "Se ela não está conseguindo gerar amor, reflete uma sociedade empobrecida desse valor. É na intimidade que vamos conseguir manter acesa a necessidade de nos afeiçoarmos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook