segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ele sumiu? Suma também.

/ /



Enlouquecida de ciúmes, brigou muito. E possuída pelo medo de perder, mandou embora. Ele foi! Aí a moça se viu só, caiu em si, percebeu que tinha exagerado. Pegou pesado demais? Talvez. Arrependida, não sabe o que fazer. Sente saudades e chora.
Já fez até promessa para uns santos. Botou o nome dele no mel. Tomará mais cuidado antes de rodar a baiana, na próxima vez. Promessas em vão. O moço não retorna às ligações, não responde às mensagens. Facebook, celular, Twitter, Whatsapp, nada.

Cena de ciúme é um sofrimento dispensável. Ciúme dói, não há dúvida. Mas em quase tudo na vida, menos é mais. Na dúvida, melhor não falar do que fazer um estrago irreversível. Um bom silêncio é mil vezes melhor que voltar arrependida, envergonhada e ainda ter que se desculpar. Olha o mico! Na próxima, pense antes, se afaste, esfrie a cabeça. Respire fundo e reavalie antes de agir.

Foi a gota d´água que faltava para o pote transbordar? Ultrapassou seu limite e você não quer mais? Então dê um basta. Mas só se for de vez. Porque essa história de vai e volta, desgasta e desacredita. Vira piada e perde o efeito. Se é para terminar mesmo, termine. Na dúvida, saia para respirar e volte quando estiver mais calma.

De qualquer forma, colocar na parede, fazer barraco, expor e envergonhar ao outro e a si mesma é pênalti. Falta grave. Não presta e não pode. Ainda corre o risco de ser filmada e passar vergonha no Youtube. Olha você viralizando por aí, que vergonha!

Depois da baiana rodada e do barraco armado, já era... Você perdeu a razão. Ainda fica na mão do outro que, para piorar, está furioso. Não persiga a criatura, não corra atrás. Só vai piorar a situação. Suma por um tempo. Dê tempo ao tempo.

Você me pergunta se perdeu o parceiro para sempre, ainda não sabemos. Vai ver até que já vinha perdendo e esse sentimento é que causou tanta aflição. De qualquer forma, saiba sair de cena. Saber o momento de bater em retirada pode evitar muitas mortes numa guerra.

Não é guerra? Você é que acha. Há momentos na vida afetiva que é artilharia pura. Ele sumiu? Suma também.

Há uma máxima que diz: vou botar minha viola no saco. Conhece? Pois coloque sua viola no saco. Não toque para quem não quer te ouvir. Porque até música tem seu tempo certo. E quando a gente está irritado, irrita.

Saber ser invisível é uma arte. Pode ser que ele tenha saudade e volte mais calmo... Isso se voltar. De qualquer jeito, juízo e boa sorte. Você vai precisar dos dois.




Por: Mônica Raouf El Bayeh

2 comentários:

  1. Preciso muito da sua ajuda Deia! Vou tentar resumir minha história (sqn).. Tive por 8 meses o namoro dos meus sonhos, a gente se dava muito bem e éramos muito felizes, mas certo dia por eu ser insegura demais, ciumenta demais e brigar por qualquer bobagem, ele me deixou.. Eu por ser essa pessoa insegura e desesperada, fui atrás, me humilhei, chorei, enfim.. A gente continuava amigos, porém via que ele se afastava de mim aos poucos com cada bobagem que eu dizia a ele (que ele não deveria ter me deixado, que ele me enganou etc). Resolvi me afastar por duas semanas e voltar depois tratando-o normalmente, sendo amiga dele e tal. Porém só consegui por 3 dias, chamei ele no whats (moramos em cidades diferentes, mas isso nunca atrapalhou nosso namoro), falei que ia mudar, que tinha aceitado apenas a amizade dele, que eu também achava que não dava certo mais... E ele me disse pra eu apenas não me desesperar mais e deixar o tempo passar, pois ele me ama muito mas não poderiamos voltar ao relacionamento de antes, que eu tinha que mudar, dai concordei com ele e menti que eu seguiria minha vida agora, que esses 3 dias (como se fossem 3 meses) me fizeram acordar pra vida. Se eu tivesse mantido essa postura, talvez eu o amansasse aos pouquinhos, mas no mesmo dia eu já comecei a perguntar novamente se ele sentia minha falta, se me amava, se pensava em voltar... Joguei toda minha "falsa nova postura de atitude pós-termino" no lixo novamente. Com tanta burrada da minha parte, ele nem acredita mais que eu vou de fato, parar de falar de relacionamento com ele. Faz quase 3 semanas que ele me deixou e eu não consigo adotar outra postura, ás vezes apenas me bate um desespero, medo dele se acostumar sem mim e nunca mais voltar, mas sei que ele tem essa atitude porque sabe que estou nas mãos dele e sempre peço pra voltar, sempre digo que o amo e que sinto falta dele. Quero dicas de como fazer ele acreditar em mim outra vez, sem ter essas minhas recaídas, pois tô sempre pedindo desculpas e eu cansei disso mesmo sabendo que eu erro pra caramba com esse meu jeito desesperada de ser. Será que ele não vai desistir de voltar comigo se eu mostrar que não ligo mais se a gente volta ou não? Continuariamos amigos, pois não consigo e nem tenho motivos pra deixar de falar com ele, portanto quero saber como devo lidar com ele e fazer com que ele sinta medo de me perder. Sempre que tento algo, começo bem e depois a louca-insegura-paranóica-ciumenta dentro de mim ganha mais força e estraga tudo! Desculpa pelo textão. Espero que responda, pois há tempos tento postar e não consigo... amo esse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta está no texto acima. Suma da vida dele, e se ele não voltar, substitua-o

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook