domingo, 12 de março de 2017

Amar demais faz mal!

/ /

(Aos que não casaram, aos que vão casar, aos que acabaram de casar, aos que pensam em se separar, aos que acabaram de se separar, aos que pensam em voltar...)

É preciso amar de forma saudável, pois do contrário, colocamos em risco nosso bem estar emocional.
Quando alguém está amando de forma inadequada, existe sofrimento, aí é hora de refletir e ver o que pode ser feito.
Quando queremos “entender” tudo do outro; o colocamos em primeiro lugar, tentando tornar seu terapeuta, estamos amando demais!
Podemos transformar nossa forma de amar, numa relação saudável! Mas, para que isto aconteça é necessário que estejamos bem conosco, nos colocando num lugar especial na vida; para em seguida poder compartilhar este amor com alguém.
Amar demais é tão comum, principalmente para muitas mulheres, que às vezes até se acredita que é assim que funciona os relacionamentos íntimos; e assim que deve ser.
Amar demais é quando o parceiro é “inadequado”, desatencioso ou inacessível, e mesmo assim, não conseguimos deixá-lo; ele está em primeiro lugar, ele se torna o mais importante em nossa vida.
Amar demais, é viver num mundo de fantasias; não dando conta de enfrentar uma realidade do dia a dia, das dificuldades que o ser humano vive; das diferenças existentes entre duas pessoas.
No amor saudável, estão associados ao amor verdadeiro, os sentimentos de serenidade, segurança, devoção, compreensão, companheirismo, apoio mútuo e conforto.
A profundidade do amor pode ser medido pela confiança e respeito mútuos.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso.
Entre casais que se unem, visando a longevidade do matrimônio, tem que haver um pouco de silêncio, amigos, vida própria, um tempo para cada um.
É preciso saber se este amor faz bem, ou não; se não fizer bem, não é amor.
Portanto é necessário avaliarmos nossas relações de tempo em tempo; estando atento aos nossos sentimentos, onde com certeza nos levará a um resultado melhor, cheio de prazer e harmonia.

Vera Licia Menezes Logrado - PSICÓLOGA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook