quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Faça uma faxina em seu coração

/ /





Note que não estou sugerindo que você mude ou faça diferente. Não! Estou sugerindo apenas que você se livre dos excessos, jogue fora comportamentos, pensamentos e estratégias que só serviram para que você se afastasse mais e mais de quem você é de verdade! 

Não estou dizendo para que você acrescente, some ou enfeite. E sim para que você subtraia, simplifique e prefira o “menos que vale mais”. Isso equivale a dizer que o maior erro de todos nós, quando o assunto é relacionamento, tem sido o fato de nos identificarmos com o que não somos com ideias e crenças que não passam de ilusões e equívocos. 

Somente quando conseguimos entrar em contato com o que existe de mais genuíno em nós, é que alcançamos aquilo que mais temos buscado: amor e felicidade... Além da tão desejada sensação de completude que, no final das contas, só pode ser sentida quando mergulhamos em nossa essência, e não em nossas inúmeras e grossas cascas, que não passam de defesas. 



Mas não precisamos de uma vida nova, e sim da nossa mais antiga e primeira vida, aquela onde éramos puramente alegria e luz. E para chegar lá, no mais fundo de nossa alma, precisamos retirar e não colocar. 

Retire as expetativas. Retire a ansiedade. Retire a vontade de controlar, de prender, de fazer com que tudo aconteça exatamente como você quer. Retire essa mania de se apegar aos desejos como se eles fossem absolutos, como se eles fossem a sua única possibilidade de satisfação. Tudo isso é o mesmo que apostar nas frustrações e nas decepções. 

Retire, sobretudo, essa fantasia de que fulano de tal tem de ficar com você, tem de gostar de você como você gosta dele. Vai ficar se tiver de ser. Senão, não vai! E ano há nada que você possa fazer a respeito sem sofrer ou se destruir. Em vez disso, destrua agora essa ideia de que você só vai ser feliz se isso ou aquilo acontecer. Definitivamente, não é assim que a felicidade se faz. 

Pode apostar que tudo o que você mais quer sentir e viver não passa de algo que já está aí, dentro de você, escondido sob os escombros dos seus excessos. Por isso, se posso sugerir um presente de ano novo para si mesmo, sugiro que seja o silêncio, a gratidão, o sorriso suave diante do espelho, o abraço inteiro aos que estão ao seu redor... 

Solte, relaxe, respire. Sinta a vida, sinta o novo chegando de encontro a tudo o que você viveu até aqui. Vibre com as conquistas alcançadas e aprenda com as que ainda não vieram. Sem sofrer, sem fazer força, sem transformar seus dias num constante duelo entre você e você mesmo. 

Assim, certo de que pode desfrutar tudo de bom sem ter que se desintegrar, se desfazer ou se desesperar. Cada dia será uma chance de dar de cara com o que é belo, o que é bom e, principalmente, com o que você faz por merecer... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook