quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Você sabe quando uma mulher perde a virgindade?




Para ler sua resposta se for necessário clique na palavra "carregando" no final da página




O hímen recém rompido necessita de descanso e certo tempo para cicatrização, que varia de mulher para mulher. É bastante comum que na primeira relação, a mulher não sinta muito prazer e o único ato que ocorre é a abertura do canal de penetração, ou seja, para somente romper o hímen. Normalmente a mulher precisa de um dia ou dois para se recuperar, pois é comum sentirem ardência, dores musculares e até mesmo se sentirem estranhas ao se tocarem. Mas não é preciso desespero, pois normalmente a dor é suportável e algumas mulheres até mesmo sentem prazer logo após o rompimento.
Você possui alguma dúvida ? Deixe seu comentário!


Difícil dar uma resposta certeira para essa pergunta, mas você pode analisar o caso duas maneiras:


1. Anatômica. Ou seja, ter ou não ter hímen. Essa é o jeito mais pragmático de definir as coisas – um ginecologista pode te examinar com cuidado e dizer se seu hímen está ali ou não. Sob esse ponto de vista, uma menina pode não ser mais virgem apesar de nunca ter tido relação sexual (se ela romper o hímen usando um ob, por exemplo. É raro, mas pode acontecer…). Ou pode se considerar virgem apesar de já ter experimentado tudo, menos a penetração.


2. Emocional. Essa maneira, bem mais subjetiva, é definida pela sensação de já ter tido algum tipo de relação sexual. Depende muito do nível de intimidade que você já teve com o seu namorado e das experiências pelas quais passaram. Olhando por esse lado, uma menina que já tirou a roupa na frente de um cara e experimentou diferentes formas de ter prazer pode não se considerar mais virgem, ainda que a penetração não tenha acontecido por completo.
Eu, particularmente, fico com a segunda opção. Acho que sexo tem a ver com intimidade, prazer, descobertas. Mas essa é uma questão bem pessoal  — como tudo que diz respeito a esse tema.


O corpo não muda depois que a Mulher perde a virgindade.

A única mudança que acontece é íntima, pequena e fica bem escondidinha: é o rompimento do hímen. Esse é o único sinal no seu corpo que pode indicar que você já perdeu a virgindade. E olha que nem procurando muito bem um leigo pode reparar o desaparecimento dessa pelinha no interior da vagina. Só um ginecologista, durante um exame, pode ver essa diferença.
Mas aí você vai dizer que a menina muda, fica mais poderosa ou mais curvilínea. Duas coisas podem explicar essa sensação:
1.    A menina se sente mais desejada, mais gostosa, mais segura, porque sente que já experimentou alguma coisa muito importante da vida. É mais uma prova de que a auto-estima em dia tem um efeito danado sobre a nossa imagem.
2.    A garota está em plena adolescência, época em que o corpo naturalmente muda, se forma, ganha curvas, gordura, volume. Isso pode coincidir com a época da primeira transa. Mas, repare, todas as meninas passarão por essas mudanças, mesmo as que nunca transaram.
Então, meninas, não esquentem a cabeça com bobagem: ninguém é capaz de dizer se você é virgem ou não só de olhar para o seu corpo. O importante, isso sim, é pensar no que importa e transar só quando estiver bem, segura e preparada. Porque, da mesma forma que só você sabe se já transou ou não, só você pode arcar com as consequências dessa decisão. Concordam?


Deixarei aqui a opinião de um homem:

Mulheres, digam NÃO, quando acharem que não estão prontas, independentemente se já tiveram relação antes ou se é a primeira vez. Se tiverem uma pontinha pequena de dúvida, NÃO façam. Deixe fluir. Não se deixe influenciar pelos apelos e chantagem feitas pelos parceiros.
Rapazes, parem de fazer chantagens sem noção e sem fundamento. Nada justifica essa imposição ridícula. Sejam maduros e ajudem as suas parceiras deixando-as a vontade e livres para decidir quando e se irá acontecer essa relação.
  • Fazer sexo só para agradar o parceiro ou parceira é ignorância.
  • Fazer sexo obrigada ou a força é estupro.
  • Fazer sexo só para poder dizer aos amigos que fez é estupidez.
  • Fazer sexo por fazer sem vontade é sexo. 
  • Fazer sexo com vontade é paixão é amor.

Valorizem esse momento tão precioso e tão lindo. Não banalize essa troca de energia. Todos os momentos devem ser únicos.
É um momento onde o tempo se torna eterno, 
Onde o carinho flui como uma onda de calor e arrepios, 
Onde os toques permaneçam marcados em nosso coração, 
Onde o suor de nossos corpos limpem a nossa alma, 
Que os beijos selem a cumplicidade existente do casal.
Deixe rolar a paixão, o fogo e o amor. Sinta, deseje e ame. 
(José Henriques Martins)

Bem é essa minha opinião sobre esse assunto tão delicado. :)


Atenção:


A pílula do dia seguinte serve para impedir uma gravidez indesejada, mas ela possui alguns efeitos colaterais, tais como:
  • Provocar um pequeno sangramento de cor escura;
  • Desregular a menstruação por cerca de 3 meses, atrasando ou adiantando a menstruação;
  • Dor de cabeça;
  • Enjoo;
  • Vômito;
  • Dor nos seios.
Esses efeitos colaterais ocorrem devido à sobrecarga hormonal que ocorre no organismo da mulher ao ingerir o medicamento, que pode ser encontrado nas farmácias  e eles podem permanecer por alguns dias ou até mesmo meses.

A pílula do dia seguinte pode falhar?

A pílula do dia seguinte é cerca de 98% segura. No entanto, ela pode falhar, se não for tomada em até 72 horas, ou seja, 3 dias após a relação, ou caso a mulher já tenha a tenha tomado outras vezes.
Para garantir a plena eficácia da pílula do dia seguinte, recomenda-se tomar o comprimido, que é de dose única, logo após a relação. Mas ela só deve ser utilizada em caso de emergência e não como método contraceptivo, pois abusar deste remédio pode gerar complicações, como câncer de mama, câncer de útero, problemas numa futura gravidez e aumenta ainda o risco de trombose e de embolia pulmonar.






------------------------------------------------------------------------


Caso você precise de uma resposta mais rápida, entre em contato através do e-mail:

dicasderelacionamento@hotmail.com e marque sua consulta particular. Atendo, por e-mail telefone e Skype.


Déia Fargnoli
Consultora de Relacionamento





21 comentários:

  1. todas mulheres sangra na sua primeira vez??sangra muito??leva dias pra para??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem toda mulher sangra a rimeira vez. Algumas sangram mais outras menos e outras nem sangram. Umas não sangram na primeira vez, mas vão sangrar na segunda ou na terceira. Outras só sangram muitas relações depois. E outras ainda não sangram nunca.Hímens pouco elásticos costumam romper logo na primeira relação. Hímens mais elásticos, chamados de “complacentes”, permitem a passagem do pênis e continuam ali -- alguns só vão romper depois de muitas relações. Para evitar maiores desconfortos, é importante estar relaxada. A vagina é um músculo que, como qualquer outro, se contrai durante momentos de estresse. Por isso, a primeira vez só deve ocorrer quando a mulher estiver muito segura e tranquila. E, sempre, com camisinha porque a primeira vez também pode acontecer uma gravidez.

      Excluir
  2. Olá Andreia!!
    Eu sempre tive relação com minha namorada, só que começamos a vida sexual a pouco tempo.
    Ontem a gente tava transando, foi um pouco mais intenso do que das outras vezes, e dessa vez notei um pouco de sangue na camisinha, será que foi o hímen que se rompeu? Nunca tinha acontecido isso antes, Não tem algo grave? E se for somente o hímen, não vai causar nada demais de diferente nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a menstruação dela querendo descer, ou que você tenha rompido algum vasinho interno.
      Alguns himens se rompem outros não. O sangramento durante a relação sexual pode, ainda, ocorrer quando a mulher está no início ou no final do período menstrual. Na verdade, próximo à data da menstruação as chances são bem grandes. Toda infecção que leva a uma diminuição da integridade da mucosa genital pode levar ao sangramento, principalmente as infecções por Clamídia, Gonorréia, Herpes Genital, entre outros. Me mantenha infirmada se ocorrer novamente.

      Excluir
  3. Olá Andreia, sou o cara que transou com a namorada com a camisinha e ela acabou sangrando um pouco, vim dar só mais alguns detalhes:
    -A gente já transa faz ums meses, só que era sempre leve e nunca na intensidade que foi ontem que foi um pouco mais forte.
    -Ela me disse agora na tarde que não esta dolorida mas que ela usou um dia a dia na noite( depois da relação) e quando acordou ela notou um pouquinho de sangue bem pouco mesmo, usou outro até o almoço e notou que tinha apenas uns pinguinhos, muito pouco e marrom bem claro, ("deve ficar dessa cor por que o sangue quando misturado com alguma coisa da vagina e seca fica dessa cor, eu acho").
    -Como já tinha dito, ontem eu olhei na camisinha e tinha um pouco de sangue, sangue normal.
    Então, o que poderia ser? Sera alguma DST? Sera que ela esta grávida? Sera que machuquei ela por dentro? Ou realmente deve ser apenas o hímen que se rompeu?
    Obrigado pela atenção!!!!

    ResponderExcluir
  4. Andreia, eu disse que poderia ser gravidez por que eu sou o mesmo cara que disse que se masturbou no banheiro e depois de duas horas fiz apenas uma penetração na namorada. Acredito que não seja tanto pq faz apenas 4 dias, e o sangramento foi na hora da relação, e foi bem intenso e realmente pode ser apenas o rompimento de algum vasinho. Durou mais ou menos 1 dia, mas foi bem pouco, Menstruação não é, porque faz 1 semana que ela terminou de menstruar.
    Ela comentou que parece que esta normal agora Andreia, então, sera que pode ter sido apenas um vasinho por conta da intensidade?
    Obrigado Andreia pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas rompem vasinhos por causa da intensidade, se usaram camisinha não pode ser gravidez. Relações sexuais intensas provocam um pouco de sangramento, principalmente porque rompem alguns vasinhos internos. Se a secreção continuar e tiver odor forte, ardência ou dor na próxima relação sexual, volte a me contactar. O himem pode ter se rompido somente agora, algumas garotas tem relações sexuais e o himem dependendo do formato só se rompe bem depois. No momento se o sangramento esta acabando e não há outros sintomas podemos ficar mais tranquilos, vai passar.
      Outra dica é: Nunca deixe de usar camsinha, coito interrompido engravida, liquido lubrificante engravida, portanto camisinha sempre

      Excluir
  5. Olá Andreia, gostaria de saber como posso ver todos os comentários feitos no blog, é uma pergunta que fizemos que dizia que estava saindo um liquido amarelo do seio dela, ela até perguntou se isso era normal e vc até falou que era, que isso era uma forma de limpar os seios quando o seio deixa de ficar inchado, preciso da data para saber se foi antes ou depois da menstruação, ela vai em uma consulta de uma ginecologista e vai comentar isso.
    muitas páginas, como até essa que eu estou postando, não dar para ver os comentários, fica só como se os comentários tivessem sido removido pelo administrador :(
    Geralmente eu vejo os comentários e as resposta por aqui: http://deiafargnoli.blogspot.com/feeds/comments/default
    Mas aqui é limitado, so da para ver os últimos comentários feitos :/
    Você lembra da data? Pode verificar? Ou pode me informar a página do blog onde tem todos os comentários?
    Agradeço muito Andreia!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não poderemos ver as respostas anteriores, um hacker passou por aqui e excluiu quase tudo, quase perdi o blog inteiro.

      Abraços

      Excluir
  6. Olá Andreia, o blog esta ótimo mas aconselho a vc a dar uma limpeza nos comentários de certas páginas, um exemplo é essa pagina, a gente comenta mas não dar mais para ver os comentários diz que foram excluídos pelo administrador.

    ResponderExcluir
  7. Queria saber qual a maneira certa de me lavar após perder a virgindade, se é necessário lavar por dentro da vagina ou ñ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia deixar de dizer que independente de sua decisão, o mais importante é cuidar do seu corpo, proteção acima de tudo, usar camisinha sempre. Em qualquer momento, perdendo ou não a virigndade deve-se manter tudo limpo, sem necessidade de lavar por dentro, a necessidade maior é usar a camisinha.

      Excluir
  8. Se sangrar, devo me lavar ou algo do tipo ?

    ResponderExcluir
  9. Oi Andreia, tudo bem?
    Perdi a virgindade faz pouco tempo, cerca de um mês e meio. Depois disso menstruei e depois dessa menstruação, próximo ao período fértil, tive um corrimento branco, sem cheiro e abundante, em uma quantidade que eu nunca tive. Gostaria de saber se a primeira vez influi em alguma coisa, mesmo eu tendo usado camisinha. É normal depois do primeiro ato haver corrimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da primeira relação sexcual tudo muda. Vale saber que pode ser que a gente tenha algumas secreções depois da transa, mas se for algo com mal cheiro e uma cor muito esquisita, ardência, por exemplo, é o caso de procurar um médico. Entre as causas não-infecciosas estão as alterações do período menstrual, transpiração vaginal excessiva, período de excitação sexual, ou seja, condições naturais, sem maiores repercussões clínicas.
      Durante algumas fases do ciclo menstrual, a mulher pode normalmente apresentar padrões diferentes de corrimento. Um exemplo é o que ocorre no período de ovulação (na metade do ciclo, ou cerca de 14 dias após a última menstruação) quando aparece um muco claro, transparente, viscoso, semelhante à clara de ovo. Outro exemplo é o que ocorre alguns dias antes da menstruação, em que surge um muco mais espesso, por vezes esbranquiçado.
      A alergia pode se manifestar com um corrimento fluido, associado a sintomas como ardor e vermelhidão na região da vagina e vulva, e pode estar associada ao uso de absorventes íntimos e roupas íntimas sintéticas (lycra). O corrimento após relação sexual pode ser bastante fluido, em quantidade que varia entre as mulheres, conforme a lubrificação vaginal durante a relação.


      Fica tranquila.

      Excluir
  10. Olá, Queria saber sea menina ainda é virgem, sendo que ela já se masturbou mais nunca sagrou, apenas uma vez sujou o item de masturbação com uma gota de sangue..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você utiliza acessórios e os introduz na vagina ou força a abertura vaginal, pode provocar o rompimento do hímen. Mas, se apenas acaricia seus genitais, sem forçar nada, não é provável que perca a virgindade.

      Excluir
  11. Nunca introduzi nem um item, à não ser o dedo houve presao apenas uma vez mais não muita, quando vi que sujou à ponta do dedo de sangue parei com a masturbação é nunca mais fiz. Será que rompeu o himem? Ou não? MT obrigada pela resposta me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente rompeu algum vasinho interno, o que sangrou um pouco, não se preocupe.

      Excluir
    2. Muito obrigada.. Me ajudou bastante.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no dicasderelacionamento@hotmail.com .


Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...