quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Onde esta a dignidade feminina?

/ /



Achei este texto no blog: http://confissoes-femininas.blogspot.com. Espero que gostem, deixe seu comentário sobre o assunto. 


Olha! Certamente já comentei isso em alguns de meus posts, mas é um assunto que é esfregado na minha cara diariamente. Por que as mulheres levantam a tampa do vaso sanitário e dão descarga na sua dignidade quando o assunto é homem?! Jesus!! O que vejo de exemplos em volta de mim, no cotidiano, nos blogs, nos emails que recebo, é algo impressionante!

Essa história de que somos metade de uma laranja em busca de outra metade, é uma fantasia tipicamente feminina, porque homens não acreditam nessa historinha! Homens procuram companheiras, podem procurar nelas uma mãe, uma mulher para cuidar deles, blá, blá, blá, mas não tem essa idéia de que são a metade de nada. Acho que por isso tem mais sucesso. 

Não, gente! Não estou levantando bandeiras feministas, nem defendendo as mulheres, muito pelo contrário. Estou querendo que elas acordem para a realidade de que enquanto continuarem se submetendo a todo tipo de humilhação e fazendo dezenas de concessões, sem nada em troca, vão continuar sendo tratadas como alguém que se usa e se descarta. Claro! Se você não se valoriza, espera que o outro faça isso? Como? De que jeito?

E depois que encontram seu homem que julgam ser sua metade, as vezes um traste que não vale o que come, começam a se submeter a tudo que o cara impõe. Sinto até agonia quando escuto as histórias.

Mulheres que dizem: 

- Meu namorado não quer que eu use esmalte vermelho.

- Meu namorado não gosta de me ver de roupa curta.

- Meu namorado não deixa eu usar blusas muito decotadas.

Peraí! O corpo é meu! Se eu usava esmalte vermelho, decote e roupa curta quando o conheci, porque tenho que mudar?! Não ouço o homem dizer que a mulher não quer que ele use bermuda, que não quer que fique sem camisa. Não ouço homem dizendo isso! Dependendo da mulher o cara até muda seu jeito de se vestir, mas certamente não vai ficar anunciando isso como se fosse algo de que se orgulhasse! Notam a diferença?!

Vamos a um exemplo que parece bobo, mas é significativo. Um dia desse uma songa-monga que trabalha comigo chegou com uma xícara no trabalho. Todos nós bebemos café em copos descartáveis. E a songa anuncia para todos na sala que o marido dela a proibiu de beber café em copos descartáveis, porque esses copos contém muitos germes e por isso ela estava usando a xícara. Puta que pariu! Olha, desculpa se você não gosta de palavrão, mas só dizendo um. Essa songa sustenta o marido em tudo, esse filho de uma égua pelada e manca diz para ela que não quer que faça uma idiotice dessa e a songa obedece e ainda anuncia isso para todos com orgulho!!

Às vezes tenho a impressão que sou jogada em 1911, que não estou em 2011. 

Veja bem! Não sou contra as concessões sadias que fazemos dentro dos relacionamentos. Para se viver junto com alguém a gente precisa abrir mão de algumas coisas. Mas por favor! Usem o critério, usem a inteligência, não pise na sua dignidade. Existem concessões normais e existem os abusos. Se você permite, o outro vai tomar conta do seu ser, vai te tornar propriedade dele. E pior! Mulheres que vejo que tem o controle financeiro, não estão fazendo isso por necessidade de subsistência!

Mulherada, relacionamentos melhores são os que se caminha junto com seu parceiro, aqueles que se divide a vida, problemas e alegrias e não os que se convive com alguém que diz como você deve agir, se vestir ou pensar!

Interessante é que tive muitos homens na minha vida, mas nenhum falou para mim algo parecido com o que citei acima. Será que é porque eles sabiam que eu não aceitaria? Pensem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook