domingo, 29 de janeiro de 2012

Para combater o desinteresse sexual

/ /



Com a correria do dia a dia e o estresse do trabalho sabemos que é difícil star sendo com a disposição em dia. No entanto, para combater o desinteresse e animar a vida sexual é preciso que você dê o primeiro passo. Apesar de ser mais normal do que imaginamos, deixar o sexo para segundo plano não é bom, além de ser um perigo. Afinal, a concorrência por aí anda grande, não é mesmo?

Se você anda sofrendo com essa “preguiça sexual”, destaquei 10 motivos que farão você repensar a sua decisão na hora de deixar o sexo para segundo plano. E, não pense que o sexo só é bom na hora. Saibam que uma vida sexual ativa traz diversos benefícios, inclusive depois da cama.

1. Ajuda a manter a forma – O esforço físico feito durante a pratica sexual pode queimar até 300 calorias, além de ajudar a tonificar a musculatura das pernas, bumbum e barriga.

2. Diminui os efeitos da menopausa – Aumenta a produção do estrogênio, além de favorecer o equilíbrio hormonal, o que auxilia nas mudanças de temperamento e diminui as ondas de calor.

3. Melhora sono – Para quem sofre de insônia, a prática sexual pode garantir uma boa noite de sono.

4. Ajuda na resolução dos problemas – De acordo com Simon Wootton e Terry Horne, autores do livro Teach Yourself: Training Your Brain (sem tradução para o português), o sexo aumenta a produção da oxitocina, o hormônio do amor e do sexo, tem o poder de acalmar, além de favorecer capacidade do cérebro de organizar pensamentos.

5. Mais felicidade – Durante o sexo a produção dos neurotransmissores dopamina e serotoninasão estimuladas, o que aumenta a sensaçãoo de bem-estar das pessoas.

6. Previne derrame - Um estudo da Universidade Queens, na Irlanda do Norte, comprovou que ter uma vida sexual regular diminui em até 50% as chances dos homens sofrerem derrame.

7. Reduz a TPM – A liberação de dopamina e serotonina no sangue tem efeito calmante, além de ajudar a diminuir as cólicas menstruais.

8. Mais sexy – Com os hormônios aflorados, a pele fica ótima e a autoestima lá em cima, sem contar na energia que transborda do seu corpo e respingam nas outras áreas da sua vida como o trabalho, por exemplo.

9. Alivia as dores – Depois do orgasmo, a oxitocina produzida durante o ato ajuda a diminuir dores em geral, desde enxaqueca até dores musculares.

10. Traz mais felicidade que dinheiro – Para quem acredita que só dinheiro traz felicidade, um estudo publicado pelo National Bureau of Economic Research revelou que um casamento com uma vida sexual plena atinge o mesmo grau de felicidade de uma pessoa que ganha 100 mil dólares por ano.

Pois é, ainda tem dúvidas de que driblar a preguiça e ferver na cama é a melhor opção?

2 comentários:

  1. Por incrível que pareça eu e meu marido nos sentíamos muito desanimados com a vida. Faziamos sexo 1 vez por mês e com muita insistência minha. Nós mesmos não entendíamos a razão para tanto desanimo. Nas férias resolvemos dar um basta nisso. Meu marido passou um monte de filmes eróticos e me dizia o que queria que eu fizesse, e eu fazia o mesmo. Nos primeiros 3 dias ele ficou com o pinto assadinho e eu mal conseguia fechar as pernas (santo hipoglós). Quanto mais sexo fazíamos mais vontade tianhamos de fazer. Fizemos de tudo que se possa imaginar sem nenhum problema de preconceito ou tabu. Emagreci 5 kg, o cabelo, as unhas e a pele estão ótimas...... Adorei a dieta do esperma. Desanimo.... Xô... nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, sinta-se em casa.
      Por um mundo com menos preguiça sexual...

      Abraços

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook