domingo, 29 de julho de 2012

Livro: Homem - Pedaço Adolescente Adolescente - Pedaço de Homem

/ /



Homem/Adolescente são dois livros em um, mas fundamentais e complementares. Em Adolescente, o autor mostra que os jovens encaram o mundo como algo a ser trasformado, reformulado com a sua presença, mas eles consideram isso muito complicado, pois nunca sabem se estão certos ou não.
Para Cuschnir, o adolescente tenta enxergar alternativas, mas só vê e conhece os caminhos do pai. Inveja as conquistas "do velho" e até admira, mas sente-se muito diferente dele. Ou então discorda de tudo o que o pai representa e implica com o jeito dele ser, embora no fundo se sinta muito parecido com ele. A identidade adulta não surge de repente, depois dessa fase de contestações. O autor analisa o que ocorre com o adolescemte que todos os homens têm dentro de si; como ele vê o adulto que está se formando dentro de si; o que para ele é ser homem hoje; como vivencia sua relação com o pai.
Em Homem, o Dr. Cuschnir propõe um modelo para o "novo homem", que signifíca estar outra vez atento a cada momento, aberto a cada situação, receptivo a cada novo conhecimento.
Editora Saraiva, 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook