terça-feira, 7 de agosto de 2012

Diferença de idade é um problema?

/ /



O tema referente à diferença de idade num casal já foi abordado algumas vezes em artigos passados e é comumente falado nas perguntas enviadas por usuários. 

Muito pode ser dito sobre esse assunto e podemos também perceber que ele sofre transformações de tempos em tempos. 

Inicialmente um casal que se formava nessa condição causava espanto e surpresa. Sofriam com julgamentos que levavam eles mesmo à questionamentos sobre suas escolhas. Atualmente ainda que sofra com alguma descrença e uma certa incompreensão social, esses casais são mais aceitos e integrados socialmente. 

Uma escolha amorosa é acima de tudo subjetiva e com aspectos inconscientes que direcionam para certos caminhos, sendo assim escolher um parceiro, ainda que com uma importante diferença etária, é uma decisão tão legítima como qualquer outra. 

A idade interfere no casal tanto quanto outros aspectos, como por exemplo, diferença de religião, de valores, de bagagem de vida. Em qualquer uma dessas circunstâncias, e em outras, o casal precisará passar por ajustes, adaptações e será necessário que os dois estejam investidos nessa tarefa a fim de driblar dificuldades existentes. 

Ao contrário de outras diferenças em um casal, a questão da idade sofre mais intensamente com um maior preconceito, tornando o percurso mais delicado para aqueles que fizeram essa escolha. Não ter a aprovação de todos ou em alguns casos ter a desaprovação de amigos ou familiares pode fazer do processo um desafio. Quando isso acontece infelizmente o casal se vê na necessidade de provar que podem ser felizes. Enquanto a maioria dos casais simplesmente vive a relação, esses precisam driblar os olhares de dúvida e mostrar que podem como qualquer outro construir algo sólido e real. 

No fim das contas o que mais importa é que a escolha tenha como base um afeto verdadeiro e o que prevaleça seja o desejo de formarem uma dupla que se ama, que se respeita, que constrói e que compartilha a vida e seus projetos. Não é necessário provar que podem ser felizes ou que podem dar certo, basta que vivam amando e desejando para que encontrem rumo certo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook