segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Comendo Com Os Olhos – A Importância do Apelo Visual no Sexo

/ /
Entre as inúmeras perguntas que rondam o imaginário popular, uma delas merece destaque num mundo de sexualidade aflorada: por que um homem se sentiria louco para arrancar o pouco que resta da roupa de uma mulher que já se encontra praticamente nua? Os mais apressados diriam que homem de verdade é basicamente visual e gosta mesmo é de mulher pelada, em posições excitantes e até excêntricas. Eu diria que essa visão é um tanto quanto superficial – apesar de ser verdadeira às vezes, não condiz com a profundidade da excitação masculina.
Para entender essa questão, é necessário mergulhar no cerne do tesão do homem. Eles não querem sexo fácil. Se o quisessem, procurariam um defunto para transar. O que todo homem quer encontrar é um jogo de forças que explicite e valide a sua capacidade de exercer seu poder pessoal, de descobrir, de criar sua marca personalizada nos sentidos daquela mulher e de descascar o fruto com uma habilidade que só a ele pertence.
E aí vem a questão que atormenta mulheres de todas as idades: quando ele descascar o meu fruto, vai notar na manchinha originária daquela batidinha na fruteira? O pânico que as mulheres têm em relação às estrias e celulites só seria justificável se esses pequenos detalhezinhos fossem tão absurdamente evidentes que abalassem a leveza e a sensualidade pessoal, como um ruído na comunicação. Aquelas mulheres que já entenderam que detalhes pequenos não restringem o desejo de um homem são as mais sábias. Homens de modo geral, quando vão procurar um objeto diante do nariz, se frustram – eles não se apegam a mínimos detalhes e não são nada habilidosos em fatiar a realidade em pequenas informações.
Gosto de uma frase que diz que um homem era tão pobre, mas tão pobre, que só tinha dinheiro. O mesmo digo para quem quer se aventurar nas artes sexuais: se você só tem tesão e esquece de cultivar uma mente interessante, sua transa será fadada ao fracasso, meu amigo. Principalmente a longo prazo.
Num encontro casual, o casal iniciante se apega à aparência porque é só por aquilo que eles esperam. Os amantes casuais acreditam, ingenuamente, que o couvert se reduz ao prato principal. Nessa fase, a aparência imediata pode ter impacto maior, porque faltam outros recursos. Como não existe uma intimidade mais profunda, o conhecimento que um tem do outro é raso. E aí, a aparência reina: entre Ísis Valverde e Maria Bethânia, quem você escolhe?
Para os que estão em um relacionamento duradouro, já não dá mais para seduzir contando com a ideia do pegador de pau duro permanente ou da mulher deliciosa com buceta onipresente e molhada. As máscaras foram embora. Agora, o casal precisa se apoiar em um segundo nível de engenhosidade e levar o sexo para um padrão que vai além do óbvio – e é aí que entra a importância da intimidade. Nessa hora, a lingerie bonita é muito mais que uma peça para se arrancar desastradamente a pretexto de parecer sedento. Ela é parte de uma trama mais refinada de insinuação de um tesão que não se mostra prontamente e precisa ser criado a quatro mãos, bocas, línguas e movimentos.
Para os mais experientes, o visual no sexo é sempre um convite, uma provocação, uma afronta, um deleite – raramente é apenas o que se vê. Parafraseando Antoine de Saint-Exupéry em “O Pequeno Príncipe” eles entendem que “o essencial é invisível aos olhos”. De fato: o strip tease não é tão excitante pelo seu desfecho, já que o final é óbvio, mas porque evidencia a personalidade de uma mulher que está a vontade com suas curvas, marcas, medos e desejos. O que excita o homem nessa hora, sem que ele saiba, é ter diante de si uma mulher que, de um momento para outro, se mostra uma deusa acima de si mesma e que transborda, num gesto ou numa peça de roupa delicadamente tirada, a sensação inesquecível que ambos adentraram uma outra dimensão da vida, resguardada com exclusividade entre quatro paredes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook