terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ele terminou comigo, e agora?

/ /


Sua situação nesse momento deve estar complicada. Lembranças vem a cabeça a todo momento. E os porquês. Você sofre, está com raiva, e quer até vingança.
Nunca se culpe pelo término tentando descobrir “onde erraram” e pensando desesperadamente em alguma forma de reverter o processo..

Chore tudo o que tiver para chorar, quebre alguma coisa, queime alguma peça de roupa dele e (importantíssimo) coma bastante chocolate. Sim, você pode! As calorias hoje estão liberadas, afinal, você precisa sentir-se bem e chocolate ativa a serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Ele é um excelente consolador (não estou minimizando seu sofrimento), mesmo discordando faça isso, que mal tem? Se não funcionar, depois você me desmente.

Permita-se curtir seu período de luto o quanto precisar, mas combata o desejo de vingar-se (rasgue fotos, é melhor que um ataque via Facebook) e não alimente a ideia de um possível retorno. Claro que casais brigam e muitos podem voltar, mas veja bem se esse é o caso e não uma expectativa sem fundamento. Porque se assim for, você apenas estará prolongando ainda mais seu sofrimento.

Faça uma boa reflexão. Caminhar ajuda nesta hora, nada de cama. Saia de casa e analise bem enquanto caminha fazendo um apanhado, em quadros, de tudo que antecedeu a ruptura. Tente ser o mais honesta possível e nada de se colocar no lugar de culpada, porque quando um relacionamento acaba jamais é culpa de um apenas e muitas vezes nem culpa há, apenas desgaste mesmo.

O amor é muito frágil, os abalos do dia a dia podem derrubá-lo se não for alimentado regularmente e muitos casais se esquecem disso. Essa autoanálise ajudará a clarear suas ideias, relembre principalmente os “sinais” que antecederam, isso a ajudará a anteder melhor o que aconteceu, entender a protegerá contra a tendência de “endeusar” o parceiro, trazendo assim para si somente a tão falada culpa.

Na boa, quem perdeu foi ele, não você. Se por um lado ele não está mais na sua vida, por outro você tem uma vida todinha para reconstruir e neste momento seu amor próprio é o que importa. Aliás, você sabia que quem não se ama não consegue amar o outro? Isso quer dizer apenas uma coisa: a base de qualquer amor humano é o próprio. Há uma base bíblica para isso: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Guarde bem esse “ao próximo como a ti mesmo”, porque muitas vezes esquecemos disso. Portanto: é hora de se fazer feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook