terça-feira, 24 de setembro de 2013

Recomeçar não é Repetir os Erros

/ /
Ficar um tempão sem querer se envolver com outro homem não resolve.
Por mais que o amor tenha sido muito forte e marcado sua vida, é bom saber que tudo tem um começo e fim. Se terminou, está na hora de começar outro relacionamento e esquecer o passado.
O legal seria fechar para balanço e analisar os erros e acertos que cometeu durante o relacionamento. Mas só por um ou dois meses, e pronto!
Ninguém pode fugir da vida e se esconder das pessoas, sem pagar um alto preço por isto. Quanto mais tempo você ficar sem viver um novo amor ou deixar de dar aquela transadinha casual, mais chances terá de acabar se envolvendo com a pessoa errada.
Nenhum coração foi feito para viver solitário.
Você vai ficando mais carente, mais necessitada de um afeto e vai acabar abrindo as pernas para o primeiro que souber dizer as palavras certas. E, na hora que a carência afetiva bate nas mulheres a coisa fica feia. Nem precisa ser lá grande coisa com as palavras para conseguir o que deseja. Qualquer "você é linda" já desarma toda fortaleza!
Estou cansado de ver mulheres ficarem um tempão nesta bobeira de viúvas de maridos vivos, que ficam tanto tempo fazendo charme para acabar arrumando o primeiro traste que aparece!
Sempre tem aquele papo melancólico de que se deixaram envolver em um momento em que estavam carentes etc e tal! Também, ficar um ano sem saber o que é um carinho ou uma bimbinha, só pode dar desespero, mesmo! Se eu ficar um tempo sem saber o que é uma fungada no cangote ou uns beijinhos, acabo pegando a primeira porcaria que passar pela frente!
Mas tem mulheres que fazem um monte de besteiras, rastejam, se humilham por causa de um homem e não aprendem que o problema não está nos homens e nem o mundo é perverso! O problema está exatamente nelas que não mudam suas cabecinhas! Mesmo ficando cem anos sem ver um homem pela frente, vão acabar repetindo os mesmos erros, pois elas continuam as mesmas!
Não adianta pensar que vai deixar de sofrer se isolando. É preciso que quebre este cículo vicioso de sofrer quando se apaixona. Só que para isto é preciso que aprenda a não repetir os mesmos erros. E para não repetir a s mesmas vagadas é preciso que aprenda a se valorizar, deixando de ser esta "Maria Mijona", esta bunda mole que morre de medo de tudo.
Quem se valoriza não tem medo de enfrentar a vidas, não morre de medo de homens e nem entra em depressão por causa de paixões. Mulher forte é aquela que manda o homem para o inferno e arruma um melhor para substituir.
Mulheres covardes, que fica se escondendo do mundo, tem que entender que o sofrimento vai encontra-las aonde quer que estejam!
Se não for por amor, vai ser por causa de amizades, emprego, família etc! Sim, se não mudar a cabeça e aprender a não repetir os mesmos erros, vai apanhar até aprender que o mundo não poupa ninguém do sofrimento! Cada um recebe a dose de sofrimento que merece, e os iludidos sempre recebem muito mais do que podem suportar!
A gente só aprende se descobrir no erro uma chance para se corrigir.
Se você sabe que um determinado tipo de homem é sujeira, o negócio é trabalhar sua mente para afasta-los! E nada melhor que a experiência para identificar um perigo antes que ele aconteça. Se não bastasse ter sofrido por estas coisas que você acha que é amor - mas na verdade é obsseção e neurose - ainda vai ficar isolada do mundo pra que? Acham que ficar chorando e colocando a culpa na falta de sorte com os homens vai melhorar alguma coisa? Claro que não!
Toda pessoa que fica se lamentando pelo o que sofreu, se esquece de fazer o principal: identificar as próprias fraquezas! Sim, enquanto você fica dando uma de "Madalena Arrependida", culpando o outro que te fez sofrer, acaba se esquecendo do principal que é o verdadeiro motivo que te fez se envolver com ele.
De nada adianta tentar mudar o outro ou condena-lo, se você se mete em enrascadas por que adora arrumar tranqueiras.
Se não descobrir onde estão seus erros e não trabalhar para corrigi-los, de nada adiantarão suas lágrimas ou suas histórias cheias de dramas e sofrimentos.
Sua vida será para sempre esta ciranda, esta roda-viva, onde o hoje sempre será igual ao que foi ontem.

REVISTA ANDROS/ DR. ANDROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook